Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ancelotti define posição de Savarino e pede adaptação do Botafogo a atacante

Entre chegadas e saídas no elenco alvinegro, o técnico italiano busca reestruturar a equipe do Glorioso

Botafogo x Vitória: jogadores disputam a posse em partida no Nilton Santos

Após um ano histórico com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo ainda luta para reestruturar a sua equipe. Davide Ancelotti, anunciado como treinador da equipe há cerca de 10 dias e tem como missão recuperar o nível de Savarino, um dos pilares da equipe em 2024. Após o empate sem gols com o Vitória, nesta quarta (16), o italiano falou sobre o camisa 10.

“O Savarino pode jogar liberado, como 10. Ele gosta de encontrar a posição. Eu peço a ele para jogar um pouco à esquerda porque pode ter uma boa associação com Álvaro (Montoro) e Alex (Telles) jogando na segunda linha. Atrás, acho que ele trabalha bem como meia ofensivo defendendo. Vejo Savarino como meia ofensivo e não como ponta”, avaliou Davide Ancelotti.

Durante o trabalho de Renato Paiva, antecessor de Davide, Savarino foi deslocado para o lado esquerdo do campo e, por vezes, não teve bom desempenho.

Neste início de trabalho, Davide Ancelotti indica que utilizará o venezuelano mais na faixa central, com liberdade para jogar ao lado de Montoro, que está mais aberto na esquerda.

Outra mudança certa no Botafogo para o segundo semestre está na referência de ataque. Arthur Cabral foi contratado para substituir Igor Jesus. Os centroavantes têm características diferentes, o que, na avaliação de Davide Ancelotti, exigirá uma adaptação tanto do novo camisa 98 quanto da equipe.

“Acredito que tivemos a intenção de jogar para ele (Arthur Cabral). Era um jogo em que sabíamos que íamos jogar muito em cima do último terço deles. Sabíamos que tínhamos que jogar para ele, cruzar muito, fazer com que as coisas acontecessem, para envolver a torcida também. No começo do jogo procuramos isso”, falou Ancelotti sobre a partida contra o Vitória.

“Ele (Arthur Cabraç) tem que ajudar, é um jogador importante para o time, os companheiros também precisam de tempo para jogar com ele, porque tem características diferentes do Igor Jesus. No último terço vi a vontade de fazer isso, jogar com ele, na saída de bola também temos que aproveitar, é um jogador que mantém a bola muito bem e temos que criar espaço para ele, temos que trabalhar nisso também”, avaliou.

As mudanças no elenco do Botafogo

Anunciado há cerca de 10 dias como técnico do Botafogo, Davide já recebeu o time com cinco reforços contratados logo antes do Mundial de Clubes: Cristhian Loor, Kaio Fernando, Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Os últimos quatro fizeram os primeiros jogos no Nilton Santos contra o Vitória.

Por outro lado, a partida marcou a despedida de Gregore. O volante, negociado com o Al-Rayyan, do Catar, é o terceiro titular a deixar o clube nesta janela. O zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus foram vendidos ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Confira, abaixo, os próximos jogos do Botafogo:
  • 20/7 - Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro (Brasileirão)
  • 23/7 - Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • 26/7 - Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • 29/7 - Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos (Copa do Brasil)
  • 3/8 - Botafogo x Cruzeiro, no Nilton Santos (Brasileirão)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.