Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Janela de transferências aberta: quem chega e quem sai do Botafogo

Na disputa da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Glorioso deve realizar mais investimentos e reforçar o elenco para o segundo semestre de 2025

Davide Ancelotti inicia trabalho como técnico do Botafogo

A janela de transferências está aberta para o futebol brasileiro a partir desta quinta, dia 10 de julho, até o dia 2 de setembro. Assim como nas últimas temporadas, o Botafogo promete ser um dos clubes mais ativos no mercado da bola. Abaixo, a Itatiaia apresenta o cenário de contratações, saídas e negociações do Glorioso.

Atual campeão da América e do Brasil, o Botafogo está sob novo comando: Davide Ancelotti iniciou os trabalhos nesta terça (8) no Rio de Janeiro. O técnico italiano assume o Glorioso nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, a meta é entrar na disputa pelas primeiras posições.

Assim, a SAF de John Textor deve realizar novos investimentos no elenco. Vale destacar que o clube já fez contratações na janela extraordinária antes do Mundial de Clubes.

Quem chega

O Botafogo ainda não anunciou reforços para a janela de transferências que está aberta de 10 de julho a 2 de setembro, mas há negociações em andamento. Veja abaixo.

Quem sai

O clube ainda deve negociar mais atletas neste segundo semestre. Há nomes que despertam interesse de clubes do exterior e jogadores que perderam espaço no elenco principal.

A janela pré-Mundial de Clubes

Devido ao Mundial de Clubes, o Botafogo antecipou-se no mercado e contratou cinco atletas no início de junho. Todos estão integrados ao elenco e à disposição da comissão técnica.

  • Cristhian Loor: goleiro ex-Independiente Del Valle
  • Kaio Fernando: zagueiro ex-Krasnodar
  • Álvaro Montoro: meia ex-Vélez Sarsfield
  • Joaquín Correa: atacante ex-Inter de Milão
  • Arthur Cabral: atacante ex-Benfica
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.