Depois das saídas de
São os casos de Elias Manoel e Rwan Cruz. Os dois foram contratados em janeiro, mas não tiveram bons desempenhos no primeiro semestre. A chegada de reforços para o setor ofensivo (Álvaro Montoro, Arthur Cabral e Joaquín Correa) tiram ainda mais espaço dos atacantes.
Jair assina com Nottingham Forest e é mais um a deixar o Botafogo Companheiro no Porto, Alex Telles se choca com morte de Diogo Jota Jornal português revela intenção de Sérgio Conceição, especulado no Botafogo
Elias Manoel já foi sondado por clubes brasileiros. Já Rwan Cruz teve a situação consultada pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes, como noticiado pelo jornalista emiradense Ahmed Ragab.
Patrick de Paula é outro atleta nesta situação. O volante chegou a ter sequência como titular com Renato Paiva, mas perdeu espaço nos últimos meses.
Antes do Mundial de Clubes, PK deixou de ser relacionado e não completou sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que permite a transferência para outros clubes da Série A.
A janela de transferências abre no dia 9 de julho e se encerra em 2 de setembro. Além de saídas, o Botafogo também pode fazer novos investimentos e contratar novos reforços.
O atual elenco profissional do Botafogo:
- Goleiros: John, Raul, Léo Linck e Cristhian Loor
- Laterais: Vitinho, Mateo Ponte, Alex Telles, Cuiabano e Marçal
- Zagueiros: Alexander Barboza, Bastos, David Ricardo, Kaio Fernando e Serafim
- Volantes: Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa, Kauê, Newton e Patrick de Paula
- Meias: Savarino, Montoro, Santi Rodríguez e Kauan Lindes
- Atacantes: Joaquín Correa, Arthur Cabral, Artur, Matheus Martins, Jeffinho, Mastriani, Nathan Fernandes, Rwan Cruz, Kayke e Elias Manoel
Ainda sem técnico após a demissão de Renato Paiva, o elenco do Botafogo se reapresenta no CT Lonier, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (7).
O próximo compromisso do Glorioso é contra o Vasco, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.