Especulado no
Sérgio Conceição já foi alvo do Botafogo na virada de 2024 para 2025, quando John Textor buscava o substituto de Artur Jorge. O técnico, contudo, acertou com o Milan, da Itália, na época.
O “Record” lembra que os portugueses são “os preferidos” do Botafogo desde o início da SAF, sob gestão de Textor.
Alvo de John Textor, Mancini menciona Botafogo em publicação enigmática Botafogo revela prazo de recuperação de jogador após cirurgia no joelho Empréstimo ao Lyon chega ao fim, e Almada volta a ser jogador do Botafogo
A intenção de John Textor, agora, é contratar um treinador capaz de colocar em prática o “Botafogo Way”. Ou seja, um time com características ofensivas e “protagonista” das ações em campo.
Após a campanha do Mundial de Clubes, o elenco do Botafogo recebeu volta e retorna às atividades na segunda-feira (7). A expectativa no clube é de que haja uma definição até a reapresentação.
A trajetória de Sérgio Conceição
Aos 50 anos, Sérgio Conceição teve o principal trabalho no Porto, onde comandou a equipe por mais de 350 jogos entre 2017 e 2024. No período, os Dragões conquistaram quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, três Supertaças e três Campeonatos Portugueses.
Depois de deixar o Porto, em junho de 2024, Sérgio Conceição teve rápida passagem pelo Milan, entre janeiro e junho de 2025. Foram 31 jogos no time italiano, com 16 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. A equipe foi campeã da Supertaça da Itália, vice-campeã da Copa da Itália e terminou a Serie A em oitavo lugar.
Sérgio Conceição também já trabalhou no Olhanense, Acadêmca, Braga e Vitória Guimarães, de Portugal, e Nantes, da França. Como jogador, atuou por Porto, Lazio, Inter de Milão, Parma, PAOK, Standard de Liége e Felgueiras.