Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Jornal português revela intenção de Sérgio Conceição, especulado no Botafogo

Treinador português está livre no mercado após dirigir o Milan, da Itália, no primeiro semestre de 2025

Sérgio Conceição está livre no mercado: o técnico tem passagens por Porto e Milan

Especulado no Botafogo como possível substituto de Renato Paiva, demitido na última segunda (30), Sérgio Conceição não tem a intenção de trabalhar no futebol brasileiro neste momento. Esta é a informação publicada pelo jornal “Record”, de Portugal, a respeito do treinador.

Sérgio Conceição já foi alvo do Botafogo na virada de 2024 para 2025, quando John Textor buscava o substituto de Artur Jorge. O técnico, contudo, acertou com o Milan, da Itália, na época.

O “Record” lembra que os portugueses são “os preferidos” do Botafogo desde o início da SAF, sob gestão de Textor. Luís Castro, Bruno Lage, Artur Jorge e Renato Paiva trabalharam no grupo.

A intenção de John Textor, agora, é contratar um treinador capaz de colocar em prática o “Botafogo Way”. Ou seja, um time com características ofensivas e “protagonista” das ações em campo.

Após a campanha do Mundial de Clubes, o elenco do Botafogo recebeu volta e retorna às atividades na segunda-feira (7). A expectativa no clube é de que haja uma definição até a reapresentação.

Leia também

A trajetória de Sérgio Conceição

Aos 50 anos, Sérgio Conceição teve o principal trabalho no Porto, onde comandou a equipe por mais de 350 jogos entre 2017 e 2024. No período, os Dragões conquistaram quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, três Supertaças e três Campeonatos Portugueses.

Depois de deixar o Porto, em junho de 2024, Sérgio Conceição teve rápida passagem pelo Milan, entre janeiro e junho de 2025. Foram 31 jogos no time italiano, com 16 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. A equipe foi campeã da Supertaça da Itália, vice-campeã da Copa da Itália e terminou a Serie A em oitavo lugar.

Sérgio Conceição também já trabalhou no Olhanense, Acadêmca, Braga e Vitória Guimarães, de Portugal, e Nantes, da França. Como jogador, atuou por Porto, Lazio, Inter de Milão, Parma, PAOK, Standard de Liége e Felgueiras.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.