O Lyon disputará a Ligue One, a primeira divisão francesa, na temporada 2025/26. Nesta quarta (9), o clube teve o recurso aceito pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) e não será rebaixado para a segunda divisão. O anúncio foi feito pelo próprio Lyon, projetando a sequência do projeto esportivo.
Confira o comunicado do Lyon:
“O Olympique Lyonnais comemora a decisão de hoje da DNCG de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelações por reconhecer a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro.
A nova gestão, apoiada pelo comprometimento e dedicação de nossos acionistas e credores, é extremamente grata por todo o apoio recebido dentro e fora do clube, incluindo de seus torcedores, funcionários, jogadores, parceiros e autoridades eleitas.
A decisão de hoje é o primeiro passo para restaurar a confiança no Olympique Lyonnais. Agora podemos concentrar nossa atenção em nossos objetivos esportivos e nos preparar totalmente para a próxima temporada.”
Em português, Davide Ancelotti elogia ‘mentalidade’ do elenco do Botafogo Botafogo e Seleção Brasileira: CBF confirma condição do contrato de Davide Ancelotti
Em 24 de junho,
Em 15 de novembro de 2024,, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu que o Lyon estava proibido de fazer contratações na próxima janela de transferência. Além disso, caso não apresentasse melhora em sua situação financeira, o clube poderia ser rebaixado para a segunda divisão francesa.
O Lyon faz parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes de propriedade de John Textor, assim como o Botafogo e o Molenbeek, da Bélgica. Neste mês de junho,
Outra mudança significativa foi a saída de John Textor do dia a dia do Lyon. O alemão Michael Gerlinger foi nomeado como novo CEO, enquanto a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assumiu a presidência.