Ouvindo...

Dono do Botafogo, John Textor vende ações de clube a dono de franquia da NFL, diz jornal

Empresário vendeu 45% de sua participação por mais de um bilhão de reais

John Textor, dono da SAF do Botafogo, com a taça da Libertadores

Dono da SAF do Botafogo, John Textor vendeu suas ações no Crystal Palace-ING ao empresário norte-americano Woody Johnson, dono do New York Jets, da NFL. A informação foi dada pelo jornal francês L’Équipe neste domingo (22).

Textor detinha 45% de participação do clube londrino. Segundo o veículo da França, a venda foi feita por 200 milhões de euros (quase R$ 1,3 bilhão).

O acordo entre Textor e Johnson já foi assinado e agora depende da aprovação da Premier League e da Superliga Feminina da Inglaterra.

A venda da parte de John Textor já era esperada por conta de uma regra da Uefa. O Crystal Palace conquistou a Copa da Inglaterra na última temporada, primeiro título do clube em mais de 30 anos, e garantiu a participação na Europa League.

Como Textor também é dono do Lyon, da França, a presença do Crystal Palace na competição europeia estava ameaçada. A Uefa não permite que clubes de mesmo dono disputem o mesmo torneio.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.