Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti avalia desafio de montar Botafogo com o mercado aberto

Em sua primeira experiência como treinador profissional, o italiano sabe que lidará com chegadas e saídas no elenco alvinegro

Botafogo x Vitória: jogadores disputam a posse em partida no Nilton Santos

No cargo de treinador principal pela primeira vez, Davide Ancelotti está vivenciando novas experiências no Botafogo. Para uma delas, nem mesmo os anos como membro da comissão técnica de Carlo Ancelotti, seu pai, o preparou: a janela de transferências aberta em meio à temporada.

Após sua estreia no comando do Glorioso, nesta quarta (16) no Nilton Santos, o italiano explicou como lidará com o desafio de ter chegadas e saídas no elenco principal em momento de definição da temporada.

"É um desafio. O mercado vai fechar no fim de agosto e acredito que o treinador precisa adaptar-se. Será um exercício de adaptação. O elenco pode mudar, mas estamos falando com a diretoria para o elenco ser o melhor possível. Estou aqui para jogar da melhor maneira possível com o elenco que tenho”, avaliou Davide Ancelotti.

Anunciado há cerca de 10 dias como técnico do Botafogo, Davide já recebeu o time com cinco reforços contratados logo antes do Mundial de Clubes: Cristhian Loor, Kaio Fernando, Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Os últimos quatro fizeram os primeiros jogos no Nilton Santos contra o Vitória.

Por outro lado, a partida marcou a despedida de Gregore. O volante, negociado com o Al-Rayyan, do Catar, é o terceiro titular a deixar o clube nesta janela. O zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus foram vendidos ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Em sexto lugar na tabela do Brasileirão neste momento, o Botafogo também está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Ancelotti avaliou a sequência do trabalho.

“Eu preciso utilizar os jogos (para conhecer o elenco) porque não teremos muitos treinos. Vou conhecendo a equipe, não tenho muito tempo aqui. Todos terão oportunidade. Foi a primeira vez do Cuiabano, por exemplo. Com jogos, vou dar oportunidades a todos. São profissionais, treinam bem e podem ajudar a equipe”, explicou Davide Ancelotti.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.