Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Jean Lucas é punido pelo STJD e desfalca o Bahia; clube também é condenado

Meio-campista foi expulso no clássico contra o Vitória, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jean Lucas, meio-campista do Bahia

O meia Jean Lucas, do Bahia, foi punido com quatro jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida.

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17) e ainda cabe recurso por parte do clube. A punição é consequência da expulsão do jogador aos quatro minutos do clássico Ba-Vi, disputado no dia 23 de junho, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas recebeu cartão vermelho direto por agredir o volante Gabriel Baralhas, do rival, após o árbitro Ramon Abatti Abel revisar o lance no VAR.

Leia também

Além da suspensão do atleta, o Bahia também foi condenado por um atraso de três minutos na mesma partida. Como penalidade, o clube terá que pagar uma multa de R$ 3 mil — valor correspondente a R$ 1 mil por minuto de atraso.

Caso não consiga um efeito suspensivo, Jean Lucas será desfalque na equipe comandada por Rogério Ceni para o duelo contra o Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão, marcado para este sábado (19), às 16h (de Brasília).

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.