Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni explica mudanças no Bahia contra o América de Cali em estreia na Sul-Americana

Tricolor empatou sem gols com a equipe colombiana na noite desta terça-feira (15)

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni explicou, após o empate sem gols entre Bahia e América de Cali-COL, na noite desta terça-feira (15), o motivo de ter feito várias mudanças no time titular para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor dominou as ações, mas não conseguiu balançar as redes diante do adversário colombiano, em jogo de ida dos playoffs da competição.

De acordo com o treinador, a decisão de poupar alguns jogadores teve relação direta com o desgaste físico do elenco após uma sequência intensa de partidas. Apesar do domínio tricolor durante os 90 minutos, o time não conseguiu transformar a posse de bola em gols.

“As trocas são devido a parte física. Se a gente repetisse o mesmo time três vezes em seis dias a chance de lesão aumentaria muito. Nosso elenco tem capacidade de mostrar qualquer tipo de jogo, principalmente o meio de campo. No ataque uma lesão tirou o Willian [José]”, disse Ceni.

“A gente fez o melhor que podia. Os jogadores são capacitados para isso. Contra um time que defende em linha baixa, o Willian fez falta para fazer mais presença na área. Mesmo assim tivemos chances de vencer a partida”, acrescentou.

Na formação inicial, o Bahia teve nomes como Acevedo, Michel Araújo e Gabriel Xavier entre os titulares, enquanto jogadores como Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Ademir começaram no banco. Para Ceni, isso não deve ser encarado como uma escalação alternativa.

“Não considero reservas, todos são titulares. Nico é importante, Michel vem sendo importante. Cauly tem sido titular. Não vejo assim, Gabriel Xavier titular ano passado, Arias briga por titularidade”, afirmou o treinador.

Com o empate no jogo de ida, a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana será decidida na próxima terça-feira (22), em Cali, na Colômbia. Quem vencer avança de fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, porém, o Bahia volta a campo no sábado (19), às 16h (de Brasília), para encarar o Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.