Protagonista de um dos duelos da 13ª rodada do
O argentino marcou o artilheiro do Galo, que chegou a oferecer sua camisa ao defensor. “É algo de jogo, algo normal. É um grande jogador, com uma trajetória incrível e depois da partida nos falamos normalmente.”
Recém-chegado ao futebol brasileiro, Mingo rapidamente conquistou espaço no elenco tricolor. Contratado no início da temporada, o zagueiro se adaptou rapidamente, tornou-se titular absoluto e já desponta como uma das lideranças da equipe comandada por Rogério Ceni.
Em 2025, ele soma 31 partidas pelo Bahia e ainda não marcou gols, mas tem se destacado pela solidez defensiva. Pelo Brasileirão, foi titular em todos os 13 jogos do Tricolor, contabilizando 1170 minutos em campo.
Revelado pelo Boca Juniors-ARG, Ramos Mingo possui um longo currículo para um jogador de 23 anos. Antes de desembarcar em Salvador, o defensor passou por clubes como o Barcelona B (Espanha), Leuven (Bélgica) e Defensa y Justicia (Argentina).
Para ele, essa trajetória é fundamental para seu desempenho atual. “Acho que minha experiência em vários países e poder jogar em muitos lados fizeram com que hoje em dia eu tenha qualidade e sou agradecido por viver tudo isso.”
Com Ramos Mingo, o próximo compromisso do Bahia é nesta terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cáli-COL. O jogo de ida dos playoffs da