O Juventude recebe o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), mirando a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para o Tricolor, o objetivo é sair do Z4.
Atualmente, o Papo é o 13º colocado com 16 pontos, atrás do Criciúma, o primeiro na zona de classificação para a Sula, em 12º, também com 16 pontos, à frente pelos critérios de desempate.
Em campo para o confronto pelo lado de Juventude, o técnico Roger Machado tem uma dúvida importante na equipe. O centroavante Gilberto sentiu um desconforto
Já Rodrigo Sam, Edson Carioca e Marcelinho, que se recuperam de lesões, seguem como baixas. Assim, o Ju deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
No Grêmio, a grande novidade é a mudança no gol. Como anunciado pelo técnico Renato Portaluppi depois do empate com o Palmeiras, na última quinta-feira (4), o goleiro Marchesín dará espaço para a escalação de Rafael Cabral. Ainda na defesa, Rodrigo Ely cumpre suspensão e será baixa. Por outro lado, Geromel, que ficou de fora da partida no meio da semana, pode ser reforço.
O volante Villasanti, que foi eliminado da Copa América com a Seleção Paraguaia, retornou a Porto Alegre na noite desta sexta-feira (5). Apesar disso, pelo desgaste e tempo longe do Tricolor, a escalação do jogador não é certa.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz) e Pepê; Pavon, Edenilson (Dodi) e Gustavo Nunes; Cristaldo. Técnico: Renato Portaluppi.