O Bahia segue imparável dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Nesta quinta-feira (4), o time treinado por Rogério Ceni venceu o Juventude por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e se manteve com 100% de aproveitamento dentro de seus domínios.
Em sete jogos pela competição nacional, o Esquadrão tem sete vitórias. De quebra, o resultado devolveu o clube ao G4 do Brasileirão. Agora com 27 pontos, o Tricolor ocupa a quarta colocação, atrás apenas de Flamengo (30 pontos), Botafogo (27) e Palmeiras (27). O time jaconero, por sua vez, é o 13º, com 16 pontos.
Nesta quinta, o Bahia não conseguiu impor seu domínio desde o início da partida. Sofreu, em mais de uma oportunidade, com a pressão do Juventude na saída de bola.
Porém, retornou do intervalo muito melhor e contou com o brilho de seus grandes jogadores - Everton Ribeiro, com uma assistência, e Cauly, com um gol - para sacramentar mais uma vitória no Brasileiro.
Próximos jogos
O próximo desafio do Bahia é contra o Palmeiras. No domingo (7), as equipes se enfrentarão às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Já o Juventude terá pela frente o Grêmio, também no domingo, mas às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os dois jogos serão válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.
Relato do jogo
Juventude assusta
Logo no primeiro minuto, o Juventude assustou os donos da casa. Jean Carlos cobrou escanteio da direita e, após desvio, a bola sobrou para Erick dentro da pequena área. O atacante, contudo, não conseguiu finalizar.
Inacreditável, Jean Carlos
Aos 15 minutos, Jean Carlos perdeu uma grande chance de abrir o placar para os visitantes. O meia recebeu a bola sozinho dentro da grande área, com tempo e espaço para pensar, e isolou para fora.
Bahia responde
O Bahia respondeu aos 19. Thaciano lançou para Everaldo em profundidade, e o atacante finalizou firme de esquerda. Gabriel fez grande defesa. O camisa 9 do Esquadrão teve outra grande chance aos 27, nos mesmos moldes. Gabriel salvou de novo.
Em cima da linha!
O zagueiro Gabriel Xavier salvou o Bahia aos 42 minutos. Lucas Barbosa recebeu de Jean Carlos dentro da área, encobriu Marcos Felipe e ia fazendo uma pintura, mas o camisa 3 tricolor tirou, de cabeça, em cima da linha.
Thaciano abre o placar
A agonia do torcedor baiano foi findada aos 13 minutos da etapa final. Caio Alexandre tocou no meio para Everton Ribeiro, que deixou Thaciano na cara do gol para chapar no canto de Gabriel: 1 a 0 para o Bahia.
Cauly amplia
Cauly ampliou o placar para o Tricolor aos 22. O camisa 8 recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a perna direita e fuzilou no contrapé de Gabriel.
Ademir perde grande chance
O terceiro poderia ter saído aos 34 minutos. Ademir recebeu na cara do gol e tentou driblar o goleiro, mas esticou demais a bola e perdeu completamente o ângulo do chute.
Bahia 2 x 0 Juventude
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias (Ruan) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.
Gol
Thaciano (13min2ºT) e Cauly (22min2ºT), para o Bahia
Cartões amarelos
Jadson, Gilberto, Zé Marcos e Peixoto (Juventude)
Público: 42.445 pagantes
Renda: R$ 1.418.602,50
Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)