Ouvindo...

Em casa, Mirassol faz cinco no Bahia e vence mais uma no Brasileirão

João Victor, Chico e Ronaldo (contra) marcam ainda no primeiro tempo em grande vitória do Leão Caipira

Mirassol goleia o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1 na noite deste domingo (31), no Estádio José de Campos Maia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. João Victor, Chico da Costa, Alesson e Ronaldo (contra) marcaram para o Mira. Nestor, no finalzinho, descontou.

A vitória faz o time paulista se aproximar do Tricolor de Aço e da briga por vagas diretas para a Copa Libertadores. O Mirassol segue na sexta colocação com 35 pontos em 20 jogos, mesmo número do Botafogo (5º), e um a menos que o próprio Bahia, quarto colocado.

Já o Bahia, que vinha de nove jogos invicto por todas as competições, mantém sua posição na tabela, mas vê os rivais se aproximando. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Próximas partidas

Com a pausa do Brasileirão para a Data Fifa, alguns times terão dias de descanso na próxima semana. Assim, o Mirassol só volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Bahia, contudo, tem dois compromissos pelas finais da Copa do Nordeste nos próximos dias. Na quarta (3), às 21h30, o Tricolor visita o Confiança, em Aracaju, pela partida de ida. A volta está marcada para o sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também

Início de jogo e gol relâmpago

O Mirassol começou a partida à milhão. Logo aos dois minutos, com João Victor em leve desvio no escanteio rasteiro de Reinaldo. O Bahia respondeu com Cauly de fora da área e Walter precisou trabalhar.

Mirassol amplia sobre um Bahia atordoado

Antes da metade do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao segundo gol com muito estilo. Negueba avançou pela direita e cruzou para Chico da Costa mandar de voadora para o fundo das redes do Bahia.

Nas cordas, o time baiano não conseguia reagir e viu o placar aumentar ainda mais.

Aos 30 minutos, Negueba, novamente, bateu cruzado e Ronaldo espalmou para o lado, mas a bola sobrou limpa para Lucas Ramon finalizar novamente. O goleiro do Tricolor chegou na bola, mas entrou com ela para a rede. 3 a 0 em meia hora de partida.

Quatro substituições só na etapa inicial

O resultado fez Rogério Ceni decidir mudar a equipe ainda na primeira etapa: Cauly e Acevedo deram lugar a Tiago Souza e Rezende. Antes, o treinador já havia trocado Kayky, machucado, por Erick Pulga.

Quatro… cinco… e contando

Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor de Aço voltou do intervalo tentando jogar mais. Aos 5, Éverton Ribeiro, de longe, dá susto em Walter logo aos cinco minutos.

Contudo, Alesson aumentou o placar aos 14 minutos. Em tabela com muita paciência, José Aldo recebeu por elevação na área, dividiu com Ronaldo e sobrou nos pés de Alesson que aproveitou o gol aberto para marcar.

Já aos 30 minutos, Carlos Eduardo recebeu lançamento de trás do meio-campo, avançou e só tocou para Cristian Renato empurrar para o gol.

Gol de honra

Nos instantes finais, o Bahia descontou com um belo gol de Rodrigo Nestor. Ele recebeu de Jean Lucas nas costas da zaga e soltou uma bomba no alto, sem chances para Walter.

Mirassol 5 x 1 Bahia

MIRASSOL

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho (Chico Kim); Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

BAHIA

Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Tiago) e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Erick Pulga (Kayky - Sanabria) e Lucho Gonzalez. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS

João Victor, aos 2, Chico da Costa, aos 22, e Lucas Ramon, aos 30 minutos do primeiro tempo. Alesson, aos 13, Cristian, aos 29, e Rodrigo Nestor, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA: R$ 140.580,00.

PÚBLICO: 4.759 presentes.

LOCAL: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.