O Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1 na noite deste domingo (31), no Estádio José de Campos Maia, pela
A vitória faz o time paulista se aproximar do Tricolor de Aço e da briga por vagas diretas para a Copa Libertadores. O
Já o
Próximas partidas
Com a pausa do Brasileirão para a Data Fifa, alguns times terão dias de descanso na próxima semana. Assim, o Mirassol só volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Bahia, contudo, tem dois compromissos pelas finais da Copa do Nordeste nos próximos dias. Na quarta (3), às 21h30, o Tricolor visita o Confiança, em Aracaju, pela partida de ida. A volta está marcada para o sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Início de jogo e gol relâmpago
O Mirassol começou a partida à milhão. Logo aos dois minutos, com João Victor em leve desvio no escanteio rasteiro de Reinaldo. O Bahia respondeu com Cauly de fora da área e Walter precisou trabalhar.
Mirassol amplia sobre um Bahia atordoado
Antes da metade do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao segundo gol com muito estilo. Negueba avançou pela direita e cruzou para Chico da Costa mandar de voadora para o fundo das redes do Bahia.
Nas cordas, o time baiano não conseguia reagir e viu o placar aumentar ainda mais.
Aos 30 minutos, Negueba, novamente, bateu cruzado e Ronaldo espalmou para o lado, mas a bola sobrou limpa para Lucas Ramon finalizar novamente. O goleiro do Tricolor chegou na bola, mas entrou com ela para a rede. 3 a 0 em meia hora de partida.
Quatro substituições só na etapa inicial
O resultado fez Rogério Ceni decidir mudar a equipe ainda na primeira etapa: Cauly e Acevedo deram lugar a Tiago Souza e Rezende. Antes, o treinador já havia trocado Kayky, machucado, por Erick Pulga.
Quatro… cinco… e contando
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor de Aço voltou do intervalo tentando jogar mais. Aos 5, Éverton Ribeiro, de longe, dá susto em Walter logo aos cinco minutos.
Contudo, Alesson aumentou o placar aos 14 minutos. Em tabela com muita paciência, José Aldo recebeu por elevação na área, dividiu com Ronaldo e sobrou nos pés de Alesson que aproveitou o gol aberto para marcar.
Já aos 30 minutos, Carlos Eduardo recebeu lançamento de trás do meio-campo, avançou e só tocou para Cristian Renato empurrar para o gol.
Gol de honra
Nos instantes finais, o Bahia descontou com um belo gol de Rodrigo Nestor. Ele recebeu de Jean Lucas nas costas da zaga e soltou uma bomba no alto, sem chances para Walter.
Mirassol 5 x 1 Bahia
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho (Chico Kim); Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
BAHIA
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Tiago) e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Erick Pulga (Kayky - Sanabria) e Lucho Gonzalez. Técnico: Rogério Ceni.
GOLS
João Victor, aos 2, Chico da Costa, aos 22, e Lucas Ramon, aos 30 minutos do primeiro tempo. Alesson, aos 13, Cristian, aos 29, e Rodrigo Nestor, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CE).
RENDA: R$ 140.580,00.
PÚBLICO: 4.759 presentes.
LOCAL: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).