A Liga Forte União (LFU) realizou, na última semana, uma reunião com os filiados e apresentou os resultados financeiros da venda dos direitos de TV para 2025. Dentre os clubes que disputarão a Série A em 2026, fazem parte do grupo:
De acordo com a organização, houve um incremento no faturamento de R$ 460 milhões em relação a 2024. Além disso, foi aferido um aumento de 55% por clube na receita média dos direitos de TV.
A LFU também destacou a menor diferença da história entre os clubes que mais e menos arrecadaram no bloco. Em 2024, a distância foi de 6,25x, enquanto em 2025, o número caiu para 1,97x.
Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União, celebrou os resultados financeiros do bloco e apontou para um alinhamento “às melhores práticas do futebol mundial”.
“Os resultados apresentados mostram uma transformação concreta. Avançamos em equilíbrio, com uma distribuição mais justa e sustentável, alinhado às melhores práticas do futebol mundial”, destacou o presidente da LFU, Marcelo Paz.
Já o presidente do
“O crescimento médio nas receitas de TV e a redução das diferenças entre os clubes representam um marco para o futebol brasileiro. Esse novo momento da LFU nos dá mais previsibilidade, capacidade de planejamento e força coletiva”, analisou o mandatário do Colorado.