Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Os jogadores do Grêmio que podem ganhar espaço com a chegada de Luís Castro

Atletas devem ser potencializados a partir do novo comando técnico

Cristaldo é reserva do Grêmio

O Grêmio tem pelo menos três jogadores que podem ganhar mais espaço em 2026, a partir da chegada de Luís Castro ao comando técnico. As peças se encaixam no estilo de jogo do novo treinador tricolor.

Entre os nomes, estão dois meias armadores: Franco Cristaldo e Miguel Monsalve. O argentino e o colombiano não tiveram muito espaço na última temporada, mas devem ser experimentados por Castro no começo do ano.

A direção gremista está no mercado da bola para tentar a contratação de um ‘camisa 10', mas também conta com os dois gringos no elenco.

Cristaldo chegou ao Grêmio no fim de 2022, com grande expectativa em seu nome. O meia de 29 anos perdeu espaço em 2025, mas, mesmo assim, participou de 47 jogos (23 como titular) — três gols marcados e quatro assistências na temporada.

Monsalve, por sua vez, tem grande admiração de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, coordenador técnico do clube gaúcho. O jovem de 21 anos — que está em Porto Alegre desde 2024 — tende a receber chances na largada de 2026.

Outro jogador que pode crescer com Luís Castro na casamata é Cristian Pavon. O ponta de 29 anos foi alvo de críticas entre 2024 e parte de 2025, mas se recuperou nos últimos meses.

O argentino é uma boa peça para a pressão alta, característica de times comandados por Castro. Nesta temporada, o ex-Atlético marcou três gols e concedeu 10 assistências em 45 partidas.

Missão do Grêmio em 2026

Luís Castro na apresentação como novo técnico do Grêmio

Apresentado na última segunda-feira como novo técnico do Grêmio, Luís Castro revelou a missão do clube gaúcho sob seu comando e falou sobre os desafios no mercado de transferências.

“A principal missão é ganhar, não só no Grêmio, em qualquer clube do mundo. Essa pressão eu sinto desde os 11 anos, quando jogava futebol. Deixar a torcida feliz, é a maior recompensa que tenho no futebol. Não há nada mais reconfortante ao final de jogo com uma vitória”, afirmou.

Em seguida, Castro rasgou elogios à história do Grêmio e disse o que é preciso para o clube gaúcho realizar uma boa janela de transferências.

"É um desafio grande, qualquer pessoa que representa o Grêmio tem uma responsabilidade pela história muito grande e rica do clube. Podemos não ter os recursos que gostaríamos de ter, mas isso nos obriga a ser mais minuciosos (na janela). Temos muita capacidade, com muito conhecimento de mercado (da bola), vamos fazer o que é preciso de investimento. Sempre com a ideia de que queremos ganhar como base. Com o melhor elenco possível”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...