Luís Castro foi apresentado como novo técnico do
“A principal missão é ganhar, não só no Grêmio, em qualquer clube do mundo. Essa pressão eu sinto desde os 11 anos, quando jogava futebol. Deixar a torcida feliz, é a maior recompensa que tenho no futebol. Não há nada mais reconfortante ao final de jogo com uma vitória”, afirmou.
Em seguida, Castro rasgou elogios à história do Grêmio e disse o que é preciso para o clube gaúcho realizar uma boa janela de transferências.
"É um desafio grande, qualquer pessoa que representa o Grêmio tem uma responsabilidade pela história muito grande e rica do clube. Podemos não ter os recursos que gostaríamos de ter, mas isso nos obriga a ser mais minuciosos (na janela). Temos muita capacidade, com muito conhecimento de mercado (da bola), vamos fazer o que é preciso de investimento. Sempre com a ideia de que queremos ganhar como base. Com o melhor elenco possível”, completou.
Na bancada do auditório da Arena do Grêmio, estiveram presentes ao lado de Luís Castro: o presidente Odorico Roman, o executivo de futebol Antônio Dutra Junior, o coordenador técnico de futebol Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e o diretor de futebol, Rafael Lima. Executivo de futebol, Paulo Pelaipe participou das negociações para contratar o português de 64 anos.
O comandante deve retornar à Europa e, após as festas do fim de ano, volta a Porto Alegre e se reapresenta junto ao elenco em 2 de janeiro.