O novo técnico do
Dezenas de torcedores marcaram presença e cantaram alto em meio à noite na capital gaúcha. As organizadas também lideraram a festa para o novo treinador.
“Me sinto muito honrado em representar o Grêmio, uma equipe muito grande, uma instituição muito grande, tricampeão da Libertadores e campeão mundial”, disse o treinador, à imprensa.
Luís Castro chegou de Portugal (estava em Porto) para realizar as primeiras reuniões presenciais com a nova direção tricolor. O presidente Odorico Roman, junto do executivo de futebol Paulo Pelaipe, vai se reunir com o treinador de 64 anos para continuar as projeções para a temporada de 2026. Felipão e outros membros da diretoria estarão presentes.
Depois, Luís Castro e comissão técnica vão conhecer as instalações da Arena do Grêmio e do CT Luiz Carvalho.
Na sequência, Luís Castro voltará a Portugal para as festas de fim de ano. O comandante se reapresenta em 2 de janeiro, junto ao elenco de jogadores.
A apresentação oficial do ex-Botafogo como novo técnico do Grêmio será realizada na próxima segunda-feira (22), a partir das 13h (de Brasília), no Auditório do Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Luís Castro assinou contrato com o Grêmio válido por duas temporadas, ou seja, até o fim de 2027. Odorico Roman, sempre teve a figura do português como o ‘ficha 1'.
O treinador passou pelo futebol brasileiro entre 2022 e 2023, antes de se transferir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois, o técnico foi para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.