O técnico Abel Ferreira aprovou o desempenho do
De acordo com o treinador, o Verdão foi superior ao rival na maioria dos confrontos no ano, mas segue com dificuldades de transformar o desempenho em gols. Esse foi o sétimo encontro entre os rivais no ano, com uma vitória do Palmeiras, três do Corinthians e três empates. Para Abel, este empate teve “sabor” de derrota.
"É a minha opinião, mas os jogos aqui este ano, as vezes que viemos aqui jogar, foi isto que vocês viram aqui. Nem sempre o resultado traduz aquilo que é a eficiência e a produção de uma equipe, como foi o caso de hoje. O sentimento meu é exatamente esse, é simplesmente derrota, perdemos dois pontos, quando fomos claramente melhores na primeira parte”, analisou.
"É futebol, não vou ganhar sempre, nem ganho sempre. Estivemos perto de ganhar, mas infelizmente não fomos capazes de fazer. Aliás, fomos, metemos duas vezes a bola na baliza, mas uma delas contra o nosso gol”, disse, em referência ao gol contra de Piquerez.
Além disso, o treinador cutucou a tecnologia da arbitragem de vídeo, assim como fez no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o gol de Mauricio foi anulado. Neste domingo (31), o VAR não determinou impedimento em lance ajustado envolvendo o zagueiro Gustavo Henrique, que terminou com gol contra de Piquerez.
"É sorte também, nem sempre esse fator está ao nosso lado, basta ver no jogo da Copa aqui. Essa mesma linha deu gol, para nós não. A mesma linha que eu critiquei, que vimos aqui hoje, também não acredito nesta linha”, criticou.
O Palmeiras viu o Flamengo empatar com o Grêmio neste domingo (31), mas perdeu a chance de encostar no líder da Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Corinthians, na Neo Química Arena.
O Verdão voltará a jogar somente no dia 13 de setembro (sábado), contra o Internacional, pela 22ª rodada. A partida acontecerá no Allianz Parque, após a Data Fifa.