Ouvindo...

Times

Fluminense e Vasco não chegam a um acordo por divisão de torcida no clássico

Tricolor será o mandante no duelo deste sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e ficará com 90% da carga de ingressos

Fluminense e Vasco não chegaram a um acordo para a divisão da carga de ingressos para o clássico, deste sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro,

Sendo assim, o Tricolor ficará com 90% da carga de ingressos, como é o direito de quem manda o confronto, enquanto o Cruzmaltino terá uma carga de apenas 10 % bilhetes disponíveis.

O Fluminense chegou a procurar o Vasco para acertar uma divisão entre 50% para cada clube, no entanto o Setor Sul virou motivo de discórdia, que acabou deixando a divisão com maior carga para o mandante tricolor.

Leia também

Historicamente, a torcida do Vasco sempre ficou no Setor Sul e o Flu, quando enfrentava o Cruzmaltino no Maior do Mundo, se mudava para o Setor Norte. Como o Tricolor administra o Maracanã com o Flamengo, esta parte do estádio agora é sempre destinada à torcida tricolor.

Como o Vasco pediu o Setor Sul, o Fluminense não chegou a um acordo e por isso não vai dividir mais meio a meio os bilhetes. No jogo da volta, com mando vascaíno, a divisão será igual.

Se o Vasco quiser mandar o jogo do segundo turno no Maracanã, com autorização dos permissionários Fluminense e Flamengo, o Tricolor já informou ao Cruzmaltino que vai ficar com o Setor Sul, mesmo com apenas 10% dos bilhetes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais