Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo: Davide Ancelotti lamenta tropeço e projeta briga pela Libertadores

Treinador comenta empate contra o Santos após o Glorioso estar na frente duas vezes no Nilton Santos

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, em jogo contra o Santos

O Botafogo perdeu a chance de conquistar três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (26). Jogando em casa, o time carioca esteve a frente do placar duas vezes, mas cedeu empate ao Santos em 2 a 2, no Estádio Nilton Santos.

Após o jogo, o técnico Davide Ancelotti elogiou a postura do Glorioso para buscar os dois gols, sobretudo no primeiro tempo. Para ele, a equipe poderia ter decidido o jogo com as oportunidades que teve.

“Um jogo que, na primeira etapa, começamos muito bem. Depois, tivemos pouca agressividade no bloco meio-baixo. Com cruzamentos pouco agressivos. Tomamos um gol, mas seguimos jogando. Acho que com a bola conseguimos fazer um bom jogo. Marcamos o segundo e tivemos oportunidade para fazer o terceiro. Começamos bem a segunda etapa, até que cometemos um pênalti. Depois ficou difícil, mas o time tentou até o final”, comentou Davide.

Joaquín Correa foi o responsável pelos dois gols do Botafogo sobre o Santos. O atacante abriu o placar com menos de 30 segundos de jogo e, depois de Souza empatar a partida, ele voltou a marcar com um belo gol da entrada da área. Barreal, de pênalti, no segundo tempo, empatou.

Briga por vaga na Libertadores

Davide também avaliou as chances do Botafogo de conquistar uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores. O Alvinegro é o sexto colocado, com 47 pontos, oito atrás do Mirassol, primeiro time dentro do G4.

As duas equipes, inclusive, se enfrentam na próxima rodada. O duelo está marcado para sábado (1), às 18h, no Estádio Campos Maia, no interior paulista.

“É manter um ambiente positivo, trabalhar no dia a dia como estamos trabalhando, focar em como jogamos. Depois, o resultado pode vir ou não. Acho que é muito mais fácil que o resultado venha, que uma sequência positiva possa acontecer tendo essa constância que começa no dia a dia. Fico satisfeito com a forma que o time treinou na última semana. Tenho muita confiança que isso possa acontecer até o fim da temporada”

O treinador, porém, diminuiu o impacto da próxima partida: “É um jogo importante [contra o Mirassol]. Não vai ser decisivo, mas vai ser importante. Tem muitos times brigando por essa vaga e acho que vai ser assim até o último jogo”, completou.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.