Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo x Santos: atacante quebra longo jejum com doblete no Brasileirão

Joaquín Correa foi às redes duas vezes contra o Peixe, neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos

Joaquín Correa, autor de gols do Botafogo contra o Santos neste domingo (26)

Com os gols marcados contra o Santos, Joaquín Correa quebrou longos jejuns na carreira e com a camisa do Botafogo. Contratado em julho vindo da Internazionale, o argentino ainda não havia marcado pelo Glorioso. Além disso, a última vez que ele tinha ido às redes tinha sido no mês de maio de 2025, ainda no futebol italiano. Contra o Peixe, os gols valeram pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.

Correa foi o autor do segundo gol da vitória da Inter contra o Como, no dia 23 de maio de 2025, na 38ª rodada da Serie A italiana. Além disso, na temporada 2024/25, o argentino fez apenas dois gols com a camisa Nerazzurri.

Antes de brilhar contra o Santos, ele tinha jogado 20 partidas com a camisa do Botafogo, sem nenhuma participação em gols até então.

Gol mais rápido

O tento de Correa ainda concorre ao recorde de gol mais rápido desta edição. Curiosamente, o gol que detém essa marca foi anotado um dia antes, por Alan Franco, do Atlético, e rendeu a vitória contra o Ceará na Arena MRV.

Em ambos os lances, a bola entrou aos 22 segundos da etapa inicial.

Golaço

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Corrêa foi autor de um golaço. Ele dominou pela ponta esquerda, cortou e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.