A bola rola para o início da Série A do Campeonato Brasileiro já neste fim de semana. Em meio às expectativas para o começo da competição, o apresentador do Sportv André Rizek fez previsões para os 20 clubes que disputam o torneio. O que chamou a atenção foi os extremos na avaliação dos mineiros Atlético e Cruzeiro.
Rizek apontou o Atlético como candidato ao título da Série A, junto de Flamengo e Palmeiras. A Raposa, por sua vez, deverá lutar contra o rebaixamento, segundo o jornalista. A lista foi dividida em quatro classificações: “Candidatos ao título”, “Parte de cima da tabela”, “Campeonato sem riscos” e “Ameaçados pelo Z4”.
Veja a avaliação de Rizek
- Título: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
- Parte de cima: Fluminense, Internacional, Grêmio e Botafogo.
- Sem riscos: Bahia, Athletico, Fortaleza e RB Bragantino
- Rebaixamento: Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Vitória, Criciúma, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.
Candidatos ao título
“Pela lógica, sou obrigado a colocar como os grandes candidatos ao título o Palmeiras, o atual campeão, e o Flamengo, pelo elenco que tem. Aliás, tem sido assim em todos os anos. São as equipes que começam as competições sempre como favoritos. Acho que o Galo, pelo time titular que tem e pela expectativa que tenho no Milito, é um candidato que corre por fora”, apontou Rizek.
Parte de cima da tabela
“Times que vão brigar na parte de cima da tabela… O Fluminense, atual campeão da América, ainda que não esteja jogando bem. O mesmo vale para o Internacional, pelos jogadores que tem. O Grêmio, com o Renato, todo ano que disputou o Brasileiro chegou na fase de classificação para a Libertadores. O Botafogo, eu acho que vai brigar na parte de cima, mas sem o protagonismo do ano passado”, avaliou.
Campeonato sem riscos
“Desce um pouco mais de patamar e pensa os times que farão campeonato seguros, sem muitos riscos. O Bahia é um deles, o Furacão (Athletico Paranaense), o Fortaleza, que todo ano faz campeonatos seguros. O RB Bragantino”, elegeu o apresentador.
Ameaçados pelo Z4
“E aí você começa a pensar times que estão começam ameaçados. Acho que Corinthians, Cruzeiro e Vasco são os grandes que começam o campeonato preocupados com o rebaixamento. Os quatro que subiram (Vitória, Criciúma, Atlético Goianiense e Juventude) e o Cuiabá, que briga todo ano, mas consegue ficar (na Série A)”, finalizou.