O técnico Hernán Crespo valorizou a reação do
O Tricolor tinha uma vitória nas últimas seis partidas, além de apenas um gol marcado. No período, acabou eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, após perder os jogos de ida e volta para a LDU, do Equador.
Na Arena Castelão, o time marcou gols com Gonzalo Tapia e Luciano, e conquistou o resultado positivo antes do clássico contra o Palmeiras — que acontecerá neste final de semana.
“O time sempre buscou a mesma linha, com coragem e luta. É comovente ver jogar esse grupo. Muitas vezes criticado, mas lutam e brigam todos os dias para conseguir resultados. A identidade o grupo sempre defendeu. É um rival que não vencíamos há 11 jogos, chegar aqui e conquistar uma vitória desse jeito, com todas as adversidades, é um grupo que está em pé”, analisou Crespo.
O treinador pediu confiança no elenco e ressaltou o trabalho desenvolvido no dia a dia.
“A ideia é focar na solução, não no problema, e confiar. Confiar no grupo. Confiar no grupo de jogadores e como treinam todos os dias. Hoje vão falar que o grupo é grande, que o Crespo é um fenômeno, mas aqui temos de confiar. A gente que trabalha no dia a dia. Normalmente o resultado é uma consequência, mas o futebol ensina que nem sempre é assim”, disse.
Gonzalo Tapia abriu o placar para o São Paulo contra o Fortaleza
Crespo evitou projetar o clássico contra o Palmeiras e preferiu valorizar a atuação do São Paulo contra o Fortaleza. A equipe teve um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas mesmo assim conquistou a vitória.
“Vamos dia a dia. Como falei. Sabemos que o São Paulo é grande e tem muitas dificuldades, que temos problemas todos os dias. Voltamos para casa felizes, confiantes com o grupo, com o grande resultado, com a grande performance do time. Aguerrido, com coragem, com muitas dificuldades. O time jogou muito bem, entendeu o que precisava”, concluiu.
Sequência do São Paulo
O São Paulo terá clássico contra o Palmeiras neste domingo (5), no Morumbis, às 16h, pela 27ª rodada da
A equipe comandada por Hernán Crespo iniciou reabilitação no Brasileirão, após encerrar sequência de negativa em que perdeu duas partidas consecutivas.