Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo define programação para retorno de Calleri

Atacante passou por cirurgia após sofrer grave lesão ligamentar e não joga desde abril

Recuperado, Calleri treina com os companheiros no CT do São Paulo

O atacante Jonathan Calleri é preparado pelo São Paulo para retornar aos jogos regularmente em 2026. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atleta não entra em campo desde abril.

Calleri participa de todos os trabalhos com bola ao lado dos outros jogadores atualmente, com diminuição gradativa das restrições, além de realizar programa de aprimoramento das valências físicas. Entretanto, ele não atuará neste domingo (7), contra o Vitória, último jogo tricolor na temporada.

Ficou definido que o argentino fará a mesma programação de preparação física dos demais no período de férias.

Portanto, Calleri deve estar à disposição para atuar pelo São Paulo na primeira partida do ano que vem, no dia 11 de janeiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Após as férias, o elenco se apresentará no centro de treinamento de Cotia no dia 3 de janeiro e fará a preparação no local até 10 de janeiro. A Série A do Campeonato Brasileiro 2026 começará no fim do primeiro mês do ano.

Leia também

Calleri teve lesão grave no São Paulo

Calleri passou por operação para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada há pouco mais de cinco meses. A lesão aconteceu durante confronto com o Botafogo, em abril.

Antes da contusão, Calleri disputou 18 partidas na temporada de 2025, com três gols e quatro assistências.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...