Luto na televisão: morre o ator e diretor Dennis Carvalho, aos 78 anos, no Rio

Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Dennis Carvalho morreu neste sábado (28), em Copacabana, no Rio

Dennis Carvalho

A televisão brasileira perdeu, na manhã deste sábado (28), um de seus pilares mais criativos e influentes. O ator e diretor Dennis Carvalho morreu aos 78 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, unidade que confirmou o óbito em nota oficial, solidarizando-se com a família, amigos e a legião de fãs do artista.

Dennis, responsável por marcos como ‘Vale Tudo’ e ‘Celebridade’, deixa um legado, tendo moldado a linguagem das novelas modernas tanto na frente das câmeras quanto no comando dos estúdios.

Conhecido pelo rigor técnico e pela personalidade forte nos bastidores, Dennis Carvalho popularizou bordões que se tornaram marcantes nos corredores da emissora. Seu grito de “Silêncio!” antes de iniciar uma gravação e as brincadeiras como “Fora, Vídeo Show!” viraram marcas registradas.

Além de dirigir, Dennis nunca abandonou completamente o lado ator, participando de produções como Malu Mulher (1979) e, mais recentemente, dirigindo sucessos como Babilônia (2015) e Segundo Sol (2018).

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...