Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo conta com retornos de peso para ‘final’ contra a Universidad de Chile

Renato Paiva deve ter Savarino e Artur entre as opções para a partida decisiva desta terça (27), no Nilton Santos, pelo Grupo A da Libertadores

Savarino deve reforçar o Botafogo contra a Universidad de Chile, no Nilton Santos, nesta terça (27)

Nesta terça (27), o Botafogo entra em campo para enfrentar a Universidad de Chile em uma “final” pelo Grupo A da Libertadores. Para a partida que decidirá a classificação para as oitavas de final, o Glorioso deve contar com retornos importantes. O principal é o de Savarino, que não entra em campo desde o dia 30 de abril.

O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, entregue ao departamento médico do Glorioso, foi baixa para Renato Paiva nas últimas seis partidas. Nas últimas atividades, Savarino já foi reintegrado ao grupo e será relacionado para enfrentar a La U. Os times se enfrentam no Nilton Santos, a partir das 21h30 (de Brasília).

Artur também deve ser relacionado após desfalcar o time contra Flamengo, pelo Brasileirão, e Capital, pela Copa do Brasil. O camisa 7 teve uma lesão muscular e também está recuperado.

Leia também

Por outro lado, Renato Paiva ainda seguirá com outros desfalques, também por questões médicas, principalmente no setor defensivo. Marçal e David Ricardo, por exemplo, estão fora.

A dúvida fica por conta de Alexander Barboza, que não entra em campo desde 30 de abril por conta de uma lesão no pé esquerdo.

O treinador português comanda uma última atividade visando a “final” contra a La U nesta segunda (26), no Nilton Santos, onde definirá a equipe que entrará em campo na terça (27).

Atual campeão da América, o Botafogo entra na rodada final do Grupo A com nove pontos, precisando vencer a La U para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados.

Simultaneamente ao jogo entre Botafogo e La U, no Rio de Janeiro, Estudiantes e Carabobo se enfrentam em La Plata. Os argentinos também têm chances de classificação. Veja o cenário aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.