Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Campeão da Libertadores pelo Botafogo comenta sobre Lyanco, do Atlético: ‘Muito chato’

Zagueiro foi citado por jogador que estava presente na final entre Galo e Fogão

Lyanco, zagueiro do Atlético

Campeão da Copa Libertadores com o Botafogo, o ex-lateral Rafael relembrou a final da competição continental contra o Atlético em 2024. O ex-jogador destacou o comportamento de Lyanco durante a partida no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate em Buenos Aires, na Argentina.

Embora não tenha entrado em campo na partida, Rafael contou bastidores da decisão em entrevista ao Glorioso Connection, no YouTube.

“Sabe o que eu lembro dessa final? Bom jogador demais, mas chato: Lyanco. Jogou p* nenhuma na final, jogou nada. E enche o saco de todo mundo. Ele foi encher o saco do Marlon [Freitas] ainda. Jogou p* nenhuma”, iniciou Rafael.

Em seguida, o ex-jogador do Botafogo mandou um recado ao jogador do Atlético.

“Lyanco, com todo respeito, você é muito chato. Toda vez que eu vejo ele falando, eu fico rindo da cara dele, porque ele não jogou nada na final. Errou no primeiro gol e não jogou nada. Aí fico pensando: ainda quer falar do Botafogo. Para de contar história. É chato demais. Ele fica enchendo o saco de todo mundo, quer dar uma de ‘xerifão’ toda hora”, concluiu o ex-jogador.

Leia também

Final entre Atlético e Botafogo

A decisão da Libertadores do ano passado ficou marcada principalmente pela expulsão precoce do volante Gregore. O jogador recebeu o cartão vermelho nos primeiros segundos da partida e deixou o Botafogo com um jogador a menos durante praticamente toda a partida. Ainda assim, o time carioca conseguiu vencer por 3 a 1 e se sagrar campeão de forma inédita.

Lyanco foi titular naquela partida, atuando pelo lado direito, formando trio de zaga com o argentino Rodrigo Battaglia e o paraguaio Junior Alonso. Porém, o defensor citado por Rafael foi substituído por Mariano no intervalo do jogo, pois havia recebido cartão amarelo na primeira etapa.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.