Campeão da
Embora não tenha entrado em campo na partida, Rafael contou bastidores da decisão em entrevista ao Glorioso Connection, no YouTube.
“Sabe o que eu lembro dessa final? Bom jogador demais, mas chato: Lyanco. Jogou p* nenhuma na final, jogou nada. E enche o saco de todo mundo. Ele foi encher o saco do Marlon [Freitas] ainda. Jogou p* nenhuma”, iniciou Rafael.
Em seguida, o ex-jogador do Botafogo mandou um recado ao jogador do Atlético.
“Lyanco, com todo respeito, você é muito chato. Toda vez que eu vejo ele falando, eu fico rindo da cara dele, porque ele não jogou nada na final. Errou no primeiro gol e não jogou nada. Aí fico pensando: ainda quer falar do Botafogo. Para de contar história. É chato demais. Ele fica enchendo o saco de todo mundo, quer dar uma de ‘xerifão’ toda hora”, concluiu o ex-jogador.
Final entre Atlético e Botafogo
A decisão da Libertadores do ano passado ficou marcada principalmente pela expulsão precoce do volante Gregore. O jogador recebeu o cartão vermelho nos primeiros segundos da partida e deixou o Botafogo com um jogador a menos durante praticamente toda a partida. Ainda assim, o time carioca conseguiu vencer por 3 a 1 e se sagrar campeão de forma inédita.
Lyanco foi titular naquela partida, atuando pelo lado direito, formando trio de zaga com o argentino Rodrigo Battaglia e o paraguaio Junior Alonso. Porém, o defensor citado por Rafael foi substituído por Mariano no intervalo do jogo, pois havia recebido cartão amarelo na primeira etapa.