O
Com o retorno de nomes como Marlon Freitas e Artur, o time de Davide Ancelotti construiu o placar no primeiro tempo. Após o intervalo, faltou “capricho” para ampliar a vantagem.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
Após o jogo de ida, desta terça (29), as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa no dia 6 de agosto, em Bragança Paulista.
A vitória em casa deixa o Botafogo em vantagem. O time de Davide Ancelotti pode perder por um gol de diferença que avançará às quartas de final da Copa do Brasil.
O Bragantino precisa vencer por três ou mais gols de diferença para classificar-se no tempo regulamentar. Se devolver a diferença (2 a 0, 3 a 1...), a decisão será nos pênaltis.
De volta à Série A
No domingo (3), as equipes voltam a campo pela 18ª rodada do
Montoro marca o primeiro
Com os dois times apostando em transições rápidas, a partida começou aberta. Antes dos 10 minutos, Artur e Savarino, do Botafogo, e Sasha e Pitta, do Bragantino, já haviam criado chances.
Aos 16, o time de Davide Ancelotti teve paciência e trocou passes por mais de um minuto. Em boa movimentação pela direita, Artur encontrou Vitinho na linha de fundo.
O lateral cruzou para trás e deixou Montoro em condições de marcar. A finalização de primeira não deu chance para Cleiton: 1 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 8 pelo Glorioso.
Botafogo x Bragantino: Montoro marca seu primeiro gol com a camisa do Glorioso em partida pela Copa do Brasil
Barboza vai para área ampliar
O gol fez bem ao Botafogo. Na sequência, Vitinho, Savarino e Newton concluíram contra a meta de Cleiton. Aos 32, Barboza apareceu como centroavante para ampliar.
A origem do lance foi um desarme do próprio zagueiro na intermediária. Após tocar para Cuiabano, Barboza partiu para a área e, como “camisa 9", cabeceou: 2 a 0 aos 32!
Barboza vibra com gol marcado pelo Botafogo no Nilton Santos
Botafogo desperdiça chances
O Bragantino ensaiou uma pressão na volta do segundo tempo, mas, com o Botafogo montado para contra-atacar, o Bragantino passou a ficar mais perto de sofrer o terceiro gol.
Savarino entrou no jogo e, após boas trocas com Vitinho e Montoro, finalizou com perigo duas vezes. Artur, Barboza e Marlon Freitas também finalizaram. Tudo isso antes dos 20 minutos.
Cleiton mantém o Bragantino vivo
Aos 28 minutos, Arthur Cabral teve “a bola” após Savarino recuperar a posse de bola no ataque. O camisa 98, contudo, não foi capaz de tirar do alcance de Cleiton, que fez grande defesa.
Aos 32, Nathan Fernandes foi lançado por Joaquín Correa e exigiu outra defesa do goleiro do Bragantino. Foram os primeiros toques na bola dos atacantes após entrarem na partida.
Aos 41 minutos, o Bragantino teve a sua oportunidade em vacilo defensivo do Botafogo. Fabinho lançou Praxedes, que invadiu a área e bateu: John fez grande defesa para o Botafogo!
Botafogo 2 x 0 Bragantino
Botafogo
John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Newton (Allan), Marlon Freitas e Artur (Joaquín Correa); Montoro (Matheus Martins), Savarino e Arthur Cabral (Nathan)- Técnico: Davide Ancelotti.
Bragantino
Cleiton; Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustín Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho), Eduardo Sasha (Praxedes) e Isidro Pitta (Thiago Borbas) - Técnico: Fernando Seabra.
- Gols: Montoro (16'/1ºT), Alexander Barboza (32'/1ºT), do Botafogo
- Cartão amarelo: Cuiabano e Alexander Barboza (BOT); Eduardo Sasha e Agustín Sant’Anna (RBB)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: 24.009 pagantes / 26.656 presentes / R$ 1.239.180,00
- Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- Data e horário: 29 de julho de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)