O
A primeira produção será o mini documentário “L’arrivo: A chegada”, que mostrará os detalhes da chegada de Davide Ancelotti, e irá ao ar nesta sexta (1º), às 18h, na Botafogo TV, no YouTube.
“Queremos que o Botafogo seja protagonista também fora das quatro linhas. A Botafogo Films nasce com essa missão: emocionar, engajar e elevar ainda mais a relação entre clube e torcida por meio de histórias bem contadas”, afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo.
Justiça do Rio congela ações da Eagle em SAF do Botafogo e mantém Textor no controle Reforço do Botafogo irá estrear contra o Cruzeiro: ‘Tem um grande nível’ Campeão da Libertadores pelo Botafogo comenta sobre Lyanco, do Atlético: ‘Muito chato’
Outros dois projetos já estão em produção e têm previsão de lançamento para os próximos meses. O documentário “Orgulho de Vila Celina”, que mostrará as origens do zagueiro Alexander Barboza, e produção “Das cinzas ao Fogo”, que contará a história da temporada de 2024 por uma outra perspectiva, com direito a imagens exclusivas nunca antes divulgadas.
Na visão do clube, a produtora será o braço narrativo do Glorioso para traduzir em imagens os feitos alvinegros e criar novas formas de conexão com o torcedor do Botafogo.
“A Botafogo Films é um desdobramento natural da linguagem moderna que estamos construindo. Temos autonomia criativa, uma linha editorial clara e o compromisso de respeitar e valorizar a nossa história, enquanto olhamos para frente”, destaca Julio Gracco, Diretor de Comunicação & Branding do Clube.
“Essa é uma oportunidade única de contar o Botafogo de dentro, com a emoção real do que vivemos nos bastidores. A Botafogo Films vai além do conteúdo - ela traduz o que é ser Botafogo”, afirma Sandro Marinho (Jamal), Coordenador Audiovisual da Botafogo Films.
A Botafogo Films marca o início de uma nova fase na produção de conteúdo do clube, com foco em documentários, séries especiais, curtas-metragens e novos formatos que dialoguem com o que há de mais contemporâneo no universo audiovisual esportivo.
Com a Botafogo Films, o clube projeta ampliar sua atuação nas telas digitais e fortalecer sua presença nas plataformas de streaming, abrindo caminho para novas oportunidades comerciais e de geração de receita.