Vem de Aparecida de Goiânia-GO e da
Na primeira fase da Quarta Divisão, o Camaleão balançou as redes 32 vezes, o que configura uma média de 2,28 tentos por partida. Nem mesmo o poderoso Flamengo conseguiu, até o momento, superar a equipe do Centro-Oeste.
Com 30 gols em 16 jogos na Série A, o Rubro-Negro é o segundo melhor ataque do Brasil. A média carioca é de 1,7 por compromisso.
Melhor campanha da Série D
O excelente setor ofensivo fez a Aparecidense ter a melhor campanha da primeira fase da Série D. Em 14 jogos, a equipe conseguiu 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas.
Como consequência, o time de Lúcio Flávio poderá decidir todos os mata-matas em casa. No próximo sábado (2), às 16h (de Brasília), os goianos medirão forças fora de casa com o Maricá-RJ, na ida da fase de 16 avos. A volta, em Aparecida de Goiás, será no dia 9.
O Artilheiro e o garçom
O principal goleador da Aparecidense é o atacante Kaio Nunes, de 29 anos. Ele tem sete gols em 11 partidas.
Por outro lado, o principal garçom da equipe é Júlio César, que também joga no ataque e tem quatro passes para gols.
Lúcio Flávio, o professor
Lúcio Flávio vive o grande momento de sua carreira como técnico na Aparecidense. O ex-jogador começou como auxiliar-técnico no Paraná, em 2018, e depois passou pelo Botafogo, onde enfrentou situações delicadas.
Era ele o comandante do Fogão na derrocada que culminou na perda do título do Brasileirão de 2023. Após a situação, o profissional precisou se reposicionar e, além de uma passagem pela Aparecidense em 2024, também treinou o São Joseense-PR na atual temporada.
Embalado pelo letal ataque, Lúcio Flávio mira o acesso à Série C para coroar o bom trabalho.