O
“Contente porque o desejo de ganhar em casa eu tinha. Hoje, estou muito contente. Não só pela vitória, mas temos uma linha, um caminho que seguimos, e vamos melhorando. Há muito a melhorar. Hoje, tínhamos que fazer mais gols com as oportunidades que tivemos. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Muito contente e com muito trabalho (pela frente)”, afirmou Ancelotti, que havia dirigido o Botafogo em dois empates no Nilton Santos, contra Vitória e Corinthians, pelo Brasileirão.
Com o retorno de nomes como Marlon Freitas e Artur, o time de Davide Ancelotti construiu o placar no primeiro tempo com gols de Montoro e Alexander Barboza.
“Marlon (Freitas) é um jogador fundamental, dentro e fora de campo. Um exemplo é um jogador muito inteligente. É um treinador dentro de campo, é muito vocal, e ajuda a manter a equipe compacta”, avaliou Davide Ancelotti.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
Após o jogo de ida, desta terça (29), as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa no dia 6 de agosto, em Bragança Paulista.
A vitória em casa deixa o Botafogo em vantagem. O time de Davide Ancelotti pode perder por um gol de diferença que avançará às quartas de final da Copa do Brasil.
O Bragantino precisa vencer por três ou mais gols de diferença para classificar-se no tempo regulamentar. Se devolver a diferença (2 a 0, 3 a 1...), a decisão será nos pênaltis.
“O resultado é bom, mas faltam 90 minutos contra uma equipe que merece respeito. Perigosa, organizada, o jogo podia acabar 2 a 1. Tudo aberto. Resultado que nos mantém alerta, nada está resolvido”, respondeu Ancelotti.
De volta à Série A
No domingo (3), as equipes voltam a campo pela 18ª rodada do
Confira, abaixo, mais respostas de Davide Ancelotti, técnico do Botafogo:
Segundo tempo mais intenso em relação aos últimos jogos
“Objetivo que temos é manter o ritmo de jogo por mais tempo. Contra o Corinthians, foram 35 minutos em que fomos capazes. Hoje, um pouco mais. As mudanças foram importantes e será assim, jogadores com velocidade, como Nathan, Matheus de volta, um jogador importante para jogos abertos no segundo tempo. Precisamos deles para aproveitar os espaços.”
Motivo da queda de intensidade na etapa final
"É uma característica do futebol brasileiro e temos que trabalhar o nosso time, fazer as mudanças corretas para manter o time compacto por mais tempo possível. Com cinco mudanças, todos jogadores são importantes. A cada jogo, tenho que escolher bem para o time manter o estilo de jogo que queremos impor.”
Atuações de Newton e Savarino
“Newton tem dois jogos de bom nível. Assim como o Cuiabano, há coisas a melhorar, tem potencial e capacidade de romper linhas com a bola. Tem que fazer isso, ter essa liberdade para utilizar essa qualidade.
Savarino hoje foi muito inteligente. Na primeira parte, jogou mais atacando as costas. Na segunda, ajudou mais na saída de bola. É inteligente. Vamos ter um trabalho nessa posição, pois são dois jogadores que jogam muito. O Tucu (Joaquín Correa) também é inteligente e trabalha muito. Quero ter competitividade no elenco e isso tem que continuar.”
Saída de Danilo Barbosa
“Sobre o Danilo Barbosa, é uma pergunta para a direção. Temos Allan, Danilo, Marlon, Newton e Huguinho. Estamos bem nessa posição.”
20 dias como técnico do Botafogo
“Não vi nada (do Rio de Janeiro). Encontrei uma casa, mas não tive tempo de fazer nada. Amanhã tenho uma folga, vou tentar ver Copacabana, pelo menos. É muito diferente, são muitas coisas a fazer. O pré-jogo, fico só no vestiário. Como auxiliar você trabalhar com os jogadores e passa mais rápido. Isso é a parte mais difícil, de estar sozinho. Essa é a diferença.”