Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti revela plano para folga no Rio de Janeiro: ‘Ainda não vi nada’

Anunciado em 8 de julho, treinador completa três semanas no comando do Glorioso

Davide Ancelotti está no comando do Botafogo desde 8 de julho

Anunciado em 8 de julho como substituto de Renato Paiva, Davide Ancelotti completa três semanas como técnico do Botafogo. São cinco jogos no período - com três vitórias e dois empates - e foco total na adaptação e entendimento do dia a dia do clube, o que fez com que o italiano não ter tempo para conhecer nada do Rio de Janeiro. Ao menos até esta quarta (30).

Após a vitória sobre o Bragantino, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Davide Ancelotti revelou que irá aproveitar a folga para conhecer um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa: a orla de Copacabana.

“Não vi nada (do Rio de Janeiro). Encontrei uma casa, mas não tive tempo de fazer nada. Amanhã é dado um dia de folga para ver algo. Não vi Copacabana em duas semanas”, respondeu.

O início da carreira como técnico

A experiência no Botafogo é a primeira de Davide Ancelotti como técnico principal de uma equipe. Até então, o profissional fez parte da comissão técnica de seu pai, Carlo Ancelotti.

São cinco jogos até o momento - o primeiro ainda como auxiliar por ainda não estar regularizado junto à CBF na ocasião -, e o jovem italiano falou sobre as diferenças no dia a dia.

"É muito diferente. Tem muitas coisas para fazer, como uma coletiva, é diferente o pré-jogo, fico muito tempo sozinho no vestiário. Normalmente, como auxiliar, você faz o aquecimento com os jogadores, passa tudo mais rápido. Mas antes do jogo é um tempo que não tem fim. Essa é a parte mais difícil, estar só no vestiário. Um treinador está só. Essa é a diferença”, explicou.

Leia também

A vantagem na Copa do Brasil

Após a vitória desta terça (29), as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa no dia 6 de agosto, em Bragança Paulista. Confira todos os confrontos aqui!

A vitória em casa deixa o Botafogo em vantagem. O time de Davide Ancelotti pode perder por um gol de diferença que avançará às quartas de final da Copa do Brasil.

De volta à Série A

No domingo (3), o Botafogo volta a campo pela 18ª rodada do Brasileirão. Invicto há oito rodadas na Série A, o Glorioso recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

Com 26 pontos em 15 partidas, o Alvinegro entra na rodada como sexto colocado. O Cruzeiro, com 34 pontos em 17 jogos, é o atual vice-líder. Confira a tabela do Brasileirão!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.