Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ex-Palmeiras, Patrick de Paula deixa Botafogo e é anunciado por clube europeu

Jogador de 25 anos foi emprestado ao Estoril Praia-POR até julho do ano que vem

Patrick de Paula durante apresentação pelo CRB

O Estoril Praia-SAD anunciou, nesta quarta-feira (29), a contratação do volante Patrick de Paula, que pertence ao Botafogo e foi revelado pelo Palmeiras. O atleta de 25 anos assinou contrato de um ano de empréstimo com o clube europeu.

O jogador usará o número 45 e reforçará a equipe lusitana nas disputas do Campeonato Português e da Taça de Portugal. Ele é o único brasileiro do elenco até o momento.

Patrick encara o Estoril como um recomeço na carreira. O volante surgiu como uma grande promessa no Palmeiras, mas não emplacou como era esperado. O jogador chegou a receber chances no Campeonato Carioca e em outros jogos do Botafogo, novamente sem grande sucesso.

“Vir jogar para a Europa é uma oportunidade de poder crescer e aprender num clube gigante. Estou feliz e não vejo a hora de entrar em campo!”, disse PK.

O contrato de Patrick de Paula com o Botafogo terminará em julho de 2026, junto com o empréstimo ao Estoril. Segundo o Ge, há uma cláusula de renovação preferencial com o Glorioso.

Patrick de Paula em ação na partida entre Botafogo e Maricá

Patrick de Paula

Patrick de Paula apareceu como uma joia do Palmeiras em 2020. Protagonista em títulos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, o jogador dava mostras de que poderia explodir para o futebol mundial, o que não aconteceu.

Em 2022, o meio-campista foi negociado com o Botafogo como grande reforço da SAF de John Textor. Vítima de uma grave lesão no joelho, PK teve seu desenvolvimento freado no Glorioso.

Com altos e baixos, o meia foi emprestado ao Criciúma na última temporada. Ele retornou ao Rio de Janeiro este ano e agora terá mais uma chance no Estoril.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.