O
O time de Davide Ancelotti foi letal no primeiro tempo, com gols de Savarino, Chris Ramos e Montoro. Depois, não “voltou” ao jogo.
Chico da Costa descontou na volta do intervalo, e o Mirassol cresceu. Antes do 15 minutos, Jemmes e Lucas Ramon deixaram tudo igual.
A situação na Série A
Com o resultado, o Botafogo chega aos 36 pontos e é o atual quinto colocado. O Mirassol, com 39, é o quarto.
Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no sábado (20), quando recebe o Atlético no Nilton Santos. No domingo (21), o Mirassol enfrenta o Juventude no Maião.
Botafogo é letal no primeiro tempo
Com a volta de nomes importantes, como Barboza e Alex Telles, e o meio de campo com Danilo, Marlon Freitas, Montoro e Savarino, o Botafogo foi letal no primeiro tempo.
Quem abriu o placar foi Savarino, aos 13 minutos. Santi avançou com a bola e deixou na medida para o camisa 10 finalizar já dentro da área: 1 a 0!
Aos 31 minutos, o contra-ataque começou na direita e terminou com Alex Telles finalizando de fora da área. O desvio de Chris Ramos foi letal: 2 a 0!
Chris Ramos e Savarino vibram com gol do Botafogo contra o Mirassol
O terceiro gol saiu em mais uma transição rápida da equipe de Davide Ancelotti, com participação de Savarino e Santi. Montoro aproveitou o rebote: 3 a 0 aos 40!
Léo Linck da boa resposta
O Mirassol pouco chegou ao ataque, mas, quando o fez, Léo Linck deu boa resposta. Com a saída de John e a lesão de Neto, o camisa 24 saiu de terceiro goleiro para titular.
Aos 11, ainda com o 0 a 0 no placar, Linck fez ótima defesa em chute de José Aldo. Antes do intervalo, defendeu finalizações de Reinaldo e Cristian, e teve o nome gritado pela torcida.
Chico da Costa entra e desconta
Os dois técnicos mudaram para a etapa final. No Botafogo, Newton substituiu Danilo. No Mirassol, Chico da Costa entrou no lugar de Cristian.
O efeito da mudança de Rafael Guanaes foi imediata. Aproveitando vacilo defensivo, Chico da Costa descontou para o Mirassol aos 40 segundos: 3 a 1!
Mirassol busca o empate em 15 minutos
O gol fez bem ao time visitante, que aproveitou o momento para buscar o empate em 15 minutos.
O segundo gol foi aos 11 minutos. Após troca de passes, Jemmes finalizou da entrada da área com liberdade: 3 a 2!
O empate veio na sequência. Em cruzamento da esquerda, Lucas Ramon apareceu nas costas da defesa e deixou tudo igual aos 15: 3 a 3!
Até o apito final, o Mirassol esteve mais perto de virar o placar. Aos 44, o árbitro Bruno Pereira foi ao VAR possível pênalti em João Victor, mas não entendeu como falta de Cuiabano.
Botafogo 3 x 3 Mirassol
Botafogo
Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Newton), Marlon Freitas, Savarino (Matheus Martins), Montoro (Jeffinho) e Santi Rodríguez (Mastriani); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho, José Aldo (Shaylon) e Negueba (Carlos Eduardo); Alesson (Edson Carioca) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.
- Gols: Savarino (13'/1ºT), Chris Ramos (31'/1ºT) e Montoro (40'/1ºT), do Botafogo; Chico da Costa (1'/2ºT), Jemmes (13'/2ºT) e Lucas Ramon (15'/2ºT), do Mirassol
- Cartão amarelo: Danilo, Santi Rodríguez, Barboza e Matheus Martins (BOT); João Victor (MIR)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: 5.859 pagantes / 6.724 presentes / R$ 38.1240,00
- Motivo: Jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 17 de setembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)