Ouvindo...

Botafogo na Libertadores: entenda o cenário no Grupo A para classificação

Universidad de Chile, Estudiantes e Botafogo disputam duas vagas para as oitavas de final da Copa Libertadores

Universidad de Chile, Estudiantes-ARG e Botafogo entrarão na última rodada do Grupo A da Libertadores, em 27 de maio, com chances de classificação para as oitavas de final da Copa. Abaixo, a Itatiaia apresenta o cenário e os resultados que garantem a vaga do Glorioso no mata-mata continental.

Após o encerramento da quinta rodada, a Universidad de Chile lidera a chave com 10 pontos. Estudiantes e Botafogo somam nove pontos cada, com os argentinos em vantagem no saldo de gols: 4 a 2. O critério de desempate, inclusive, pode definir as vagas e as posições da chave.

Na rodada final, o Estudiantes recebe o Carabobo, que é o lanterna do Grupo A, com um ponto, e não tem mais pretensões no torneio. Veja a tabela completa do Grupo A!

Leia também

Na rodada final, o Estudiantes recebe o Carabobo, que é o lanterna do Grupo A, com um ponto, e não tem mais pretensões no torneio.

O Botafogo enfrenta a Universidad de Chile em partida decisiva. Os jogos em La Plata e no Rio de Janeiro, respectivamente, são simultâneos.

A matemática para o Botafogo avançar

A matemática para o Botafogo avançar sem depender do resultado da outra partida é simples: basta vencer a Universidad de Chile no Nilton Santos.

Caso empate, o time de Renato Paiva ainda tem chances, mas dependerá de uma derrota do Estudiantes para o Carabobo, na Argentina.

Para avançar em primeiro lugar da chave, o Botafogo precisa vencer a La U e torcer por um tropeço do Estudiantes em casa. Um empate na Argentina serve.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.