Fora da Libertadores ao ser
O “problema” começou no
Atual campeão, Botafogo cai nas oitavas da Libertadores; veja a premiação Titular do Botafogo reage à queda na Libertadores e é direto sobre Davide Ancelotti
A partir disso, a classificação do Botafogo para a Copa do Brasil de 2026 ficou condicionada a um fato: estar classificado para a Libertadores do ano que vem.
Com a queda nas oitavas de final para a LDU, o Alvinegro tem mais duas possibilidades para estar na Libertadores de 2026 - e consequentemente na Copa do Brasil.
A primeira é, justamente, ser campeão da Copa do Brasil. O time de Davide Ancelotti está na briga pelo título inédito, e enfrenta o Vasco nas quartas de final.
A segunda é via Campeonato Brasileiro. Caso termine a Série A na zona de classificação para a Libertadores, o Glorioso conquistará uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Os próximos compromissos
O Botafogo passa a ter o Brasileirão e a Copa do Brasil como prioridades. No domingo (24), visita o Juventude em Caxias do Sul pela 21ª rodada da Série A.
Na Copa, o adversário nas quartas de final será o Vasco. Os clássicos acontecerão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro, em São Januário e Nilton Santos, respectivamente.