Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Apresentado no Palmeiras, Carlos Miguel abre o jogo sobre provocação nos tempos de Corinthians

Goleiro foi apresentado pelo Verdão nesta sexta-feira (22), na Academia de Futebol

Carlos Miguel em apresentação no Palmeiras

O goleiro Carlos Miguel foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol. Em entrevista coletiva, o arqueiro abriu o jogo sobre a provocação que fez ao clube quando defendia o Corinthians.

Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo em que Carlos Miguel, no final de 2023, cantou a música “O Palmeiras não tem Mundial” durante uma viagem para Búzios-RJ.

O goleiro tratou com normalidade a situação, dizendo que era “imaturo” na época. Carlos disse que, neste momento, só pensa em seu futuro com a camisa do Verdão.

“Pelo contrário. Teve toda repercussão e, pelo contrário, a torcida do Palmeiras ficou muito feliz, ao contrário do adversário. Divulgaram um vídeo quando eu era imaturo, novo, fiz uma bobeira quando era criança, jogador da base, normal. É um fim. Agora é um futuro muito grande que eu tenho pela frente. Passado já foi, é agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona”, comentou.

Polêmica com música

No anúncio, o Palmeiras fez referência à polêmica na qual Carlos Miguel se envolveu em dezembro de 2023. Na ocasião, enquanto jogador do Corinthians, o goleiro cantou a música “O Palmeiras não tem Mundial” durante uma viagem para Búzios-RJ.

Ao ser anunciado, Carlos Miguel afirmou no vídeo oficial do Verdão: “Agora eu defendo o 1° campeão mundial”.

Leia também

Detalhes do contrato

Para tirá-lo do Nottingham Forest, da Inglaterra, a diretoria do Verdão topou desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual). O contrato do goleiro com o Verdão é válido até 31 de julho de 2030.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.