Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras antecipou contratação de Carlos Miguel para 2025; entenda

Planejamento era contratar um goleiro para a próxima temporada, segundo revelação do técnico Abel Ferreira nessa quinta-feira (21), em entrevista coletiva após o empate com o Universitario-PER

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comentou sobre Carlos Miguel nessa quinta-feira (21)

O técnico Abel Ferreira revelou, nessa quinta-feira (21), que o Palmeiras procurava um goleiro para o próximo ano. No entanto, a negociação por Carlos Miguel foi vista como uma “oportunidade de mercado”, e a diretoria antecipou a contratação.

O arqueiro ex-Corinthians foi adquirido junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões). Ele foi oficialmente anunciado na última terça-feira (19).

“Não era para vir este ano. Foi uma oportunidade de mercado que Leila [Pereira, presidente do clube] e [Anderson] Barros [diretor de futebol] encontraram”, afirmou Abel, em entrevista coletiva concedida após a classificação do Verdão para as quartas de final da Copa Libertadores.

Concorrência

No Palmeiras, Carlos Miguel terá a concorrência de Weverton, ídolo do clube, e Marcelo Lomba. De acordo com o treinador, os dois últimos estão à frente na disputa por uma vaga no time titular.

“Temos três goleiros agora muito bons. Mas ele chega com o bonde já em andamento. Agora que está aqui conosco, vai começar a treinar e vamos ver. Sempre disse que, aqui, não dou camisetas a ninguém. Quem chega, tem que mostrar. Neste momento, os outros dois estão à frente, pelo número de jogos que têm, pelo ritmo. Agora, ele vai ter que recuperar, treinar e, daqui até o fim, vamos ver”, projetou Abel.

Carlos Miguel esteve no Allianz Parque, em São Paulo, nessa quinta. Ao lado do lateral-esquerdo Jefté (outro reforço), o arqueiro acompanhou o empate sem gols com o Universitario, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Elogios de Mourinho

O comandante alviverde também repercutiu a recente declaração feita por José Mourinho acerca do trabalho dele no Palmeiras.

“Já vos disse que, aqui nesta casa, as coisas se preparam antecipadamente. Fico contente que um especialista do futebol que está do outro lado do mundo, que se chama Mourinho, em um minuto e meio conseguiu ver o que nem todos conseguem ver, o que se faz aqui dentro deste clube”, comentou Abel.

Durante a semana, em entrevista ao canal SportyNet, o histórico técnico português rasgou elogios ao compatriota.

“Acho que o Abel é obviamente a grande referência não só pelo que ganhou. Outros também ganharam, como o Jesus, Artur Jorge, também ganharam a Libertadores por exemplo, mas o Abel ganha Libertadores, Brasileirão, um, dois, três, quatro, cinco anos”, afirmou.

Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Universitario-PER, nessa quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Como havia vencido o duelo de ida das oitavas de final por 4 a 0, o Verdão garantiu vaga nas quartas.

Na próxima fase, o clube paulista enfrentará o River Plate-ARG. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Conmebol.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.