Ouvindo...

River Plate elimina Libertad e pega o Palmeiras nas quartas da Libertadores

Nos pênaltis, equipe argentina derrota paraguaios e terá o Verdão pela frente

River Plate elimina o Libertad e enfrentará o Palmeiras nas quartas da Libertadores

O River Plate será o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. O time argentino se classificou após superar o Libertad-PAR, nos pênaltis, em jogo realizado no Monumental de Nuñez, nesta quinta-feira (23).

No confronto de ida, no Paraguai, River e Libertad empataram sem gols. Na Argentina, os times voltaram a ficar na igualdadade - Driussi abriu o placar para os Millionários aos 29 minutos da etapa inicial. O time paraguaio, porém, conseguiu reagir com Rojas, ainda no fim do primeiro tempo.

Com o agregado em 1 a 1, a definição foi para a disputa de penalidades máximas. Nacho Fernandez, Borja e Quarta converteram para os donos da casa. Pelo Libertad, apenas Diego Viera marcou. Assim, o River Plate venceu por 3 a 1.

Palmeiras pela frente

Com a classificação, o River Plate encontrará o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. O Verdão confirmou sua vaga ao empatar sem gols com o Universitário-PER, nesta quinta-feira. Na partida de ida, o time paulista encaminhou a classificação ao golear os peruanos por 4 a 0.

Dono da melhor campanha geral na fase de grupos, o Pameiras decidirá a vaga na semifinal da Libertadores em casa, no Allianz Parque. Dessa maneira, o confronto de ida será no Monumental de Nuñez.

Quando serão as quartas de final da Libertadores

De acordo com o calendário da Conmebol, as quartas de final acontecerão em setembro. As idas acontecem nos dias 16, 17 ou 18, enquanto a volta será entre os dias 23, 24 e 25. A entidade divulgará em breve as datas e os horários.

As oito equipes garantidas nas quartas de final são: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, River Plate, Vélez Sarsfield, Racing, Estudiantes e LDU.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.