Ouvindo...

Algoz do Botafogo na Libertadores, LDU é comandada por técnico brasileiro; saiba quem

Time equatoriano eliminou o Botafogo ao vencer por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), em Quito

LDU eliminou o Botafogo da Copa Libertadores, ao vencer por 2 a 0 nesta quinta-feira (21)

Comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, a LDU, do Equador, bateu o Botafogo, por 2 a 0, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores 2025.

O treinador surgiu para o futebol pelo Athletico-PR, time que treinou entre 2018 e 2019. Com o Furacão, ganhou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Depois, treinou o Corinthians, Grêmio, Ceará e Botafogo.

Ele já tinha se aventurado no futebol sul-americano. Em 2022, treinou o Sporting Cristal-PER. Depois, em 2024, comandou a Universidad Católica-CHI.

Tiago Nunes pela LDU

O treinador brasileiro chegou à equipe equatoriana nesta temporada e já treinou o time em 14 jogos. Ao todo, ele tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Dessa forma, Tiago Nunes ostenta um aproveitamento de 60% , e ocupa a vice-líderança do Campeonato Equatoriano, com 44 pontos conquistados em 25 jogos.

Feito alcançado

Além dos bons resultados, Nunes ainda conduz a LDU às quartas de final da Libertadores após seis anos. O clube não chegava a essa fase desde 2019.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.