O
O Verdão não se expôs, e o jogo realizado no Allianz Parque foi escasso de chances claras. O Universitario chegou a fazer um gol no primeiro tempo, mas foi anulado por impedimento.
O próximo jogo do Palmeiras acontecerá na segunda-feira (25), contra o Sport, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time busca vitória para se manter vivo na disputa do título da competição nacional.
Confuso, Palmeiras leva sustos
Com nova formação, o Palmeiras ficou confuso defensivamente e teve dificuldades para fazer a ligação entre defesa e ataque. Precisando do resultado, o Universitario pressionou a saída de bola. O resultado foi o Verdão dependendo de lançamentos longos para construir ofensivamente.
Micael atuou como terceiro zagueiro, Felipe Anderson e Giay nas alas, e Allan como volante. Os encaixes da marcação individual não funcionaram, e os peruanos levaram perigo. A equipe de Jorge Fossati até abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. A melhor oportunidade do Alviverde foi no final do primeiro tempo, com Allan acertando a trave após sequência de cruzamentos.
Jogo esfria
Na segunda etapa, o Universitario perdeu o fôlego para pressionar, e o Palmeiras não correu riscos. Jogando de forma conservadora, o time comandado por Abel Ferreira não acelerou as jogadas e preferiu trocar passes no campo de defesa, enquanto o adversário não avançou a marcação. Praticamente nenhuma chance foi criada.
Palmeiras 0 x 0 Universitario (agregado: 4 x 0)
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo, Micael e Felipe Anderson (Piquerez); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Allan (Lucas Evangelista) e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Universitario
Britos; Inga, Santamaría, Carabalí, Di Benedetto e Andy Polo; Castillo, Pérez Guedes (Murrugarra) e Concha (Calcaterra); Vélez (Rivero) e Churín (Valera). Técnico: Jorge Fossati.
Gols: -
Cartões amarelos
- Allan (Palmeiras); Carabalí (Universitario)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 21 de agosto de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Carlos Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)