Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Weverton quebra silêncio sobre chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras

Novo goleiro chega para disputar posição com o titular absoluto do time, que foi eleito melhor em campo nesta quinta-feira (21)

Weverton disputará posição com Carlos Miguel no Palmeiras

O goleiro Weverton falou sobre a chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras e o aumento da competitividade na posição. Titular absoluto do Verdão desde 2018, o jogador de 37 anos aprovou o novo reforço.

Segundo Weverton, a contratação de Carlos Miguel é positiva para todos: o clube, ele e os outros goleiros do elenco, como Marcelo Lomba.

“Acham que quando chega alguém para competir contigo é um problema. Pelo contrário, é bom para o Palmeiras. Meu maior desejo é que o Palmeiras continue ganhando títulos. Competiremos junto um com outro, e o Abel fará a melhor escolha”, iniciou Weverton, nesta quinta-feira (21).

O goleiro foi eleito o melhor em campo contra o Universitario, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, e ressaltou a competitividade positiva no elenco alviverde. Ele também falou sobre a intensa reformulação do time.

“O Palmeiras vem se reformulando em todas as posições, faltava somente goleiro. O clube não contratava há três anos. É natural, faz parte do processos. O Palmeiras ganha mais um grande goleiro, grande rapaz. Vai ajudar a competir. É bom para o Lomba, para mim e para ele. Certeza que ele vai aprender comigo, e nós com ele. Goleiro convive junto, tem tempo de aprendizado. Palmeiras tem goleiros para presente e futuro”, disse.

Weverton revelou que Carlos Miguel tem sido bem recebido e está ambientado no Palmeiras.

“Contato (com Carlos Miguel) é muito importante. Quando eu cheguei aqui, uma das coisas que mais aprendi era ver o ambiente do estádio. A gente sabe como é importante ver, aprender. Carlos Miguel foi muito bem recebido, está sendo muito bem tratado como todos os jogadores. Está chegando numa equipe com mentalidade vencedora”.

“Minha função como um dos líderes é ajudá-lo, como todos os outros que chegaram. Dentro de campo é minha função também. Ele está se sentindo bem, é um grande goleiro e vai nos ajudar muito”, continuou.

De acordo com o goleiro titular, houve uma conversa com o técnico Abel Ferreira sobre a situação.

“O Abel sempre conversa com a gente, comigo, com Lomba. O clube em si orienta os próximos passos, isso é muito natural. O clube se prepara para o presente e futuro. São cinco anos vencendo, agora é uma grande reformulação, com alguns pilares que continuaram aqui”, concluiu.

Leia também

Carlos Miguel é contratado pelo Palmeiras

O clube pagará 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) pela contratação de Carlos Miguel, que deixou o Nottingham Forest, da Inglaterra.

O goleiro não seria aproveitado pelo time inglês e estava em busca de uma nova equipe. O Palmeiras surgiu como interessado, e Carlos Miguel aprovou a transferência.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.