Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras anuncia contratação do lateral-esquerdo Jefté

Jogador foi revelado pelo Fluminense e estava no Rangers, da Escócia

Palmeiras anuncia a contratação do lateral Jefté

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Jefté, que estava no Rangers, da Escócia. O atleta foi contratado em definitivo, mas o clube paulista não divulgou os valores oficiais da transação. O lateral-esquerdo assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

“Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, eu não tive dúvidas sobre vir para cá, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado para que desse certo e estou muito feliz e alegre. Espero poder ajudar e contribuir com a equipe da melhor forma”,

“Já joguei contra o Palmeiras algumas vezes na base, já joguei no Allianz Parque. A primeira impressão foi maravilhosa, nem na Europa tem uma estrutura como essa. Então foi algo que me impressionou bastante. O Palmeiras é um clube gigantesco, muito grande mesmo, e estou muito impressionado”, analisou.

Jefté é o 11º reforço palestrino para a temporada 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.

Quem é Jefté?

Jefté, de 21 anos, é formado nas categorias de base do Fluminense. O lateral fez parte da geração que revelou Alexsander, Metinho, Matheus Martins e Kayky no clube carioca.

Sem conquistar espaço no time profissional do Tricolor, acabou vendido para o Rangers em 2024.

Ele foi um dos destaques do futebol escocês desde então. Na última temporada, acabou eleito como o melhor lateral-esquerdo atuando na liga do país após disputar 52 jogos, com um gol marcado e quatro assistências concedidas.

Leia também

Por que o Palmeiras fez a contratação?

O Palmeiras buscou a contratação de Jefté para suprir a lacuna na lateral esquerda, que contava apenas com o titular Piquerez e o garoto Arthur, de 19 anos.

Vanderlan, que era o reserva imediato do lateral uruguaio, foi negociado com o RB Bragantino. A transação custou 4,5 milhões de euros (R$ 28,5 milhões, na cotação atual), e o Massa Bruta adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até julho de 2030.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.