Ouvindo...

Estevão, ex-Palmeiras, quebra recorde do Chelsea na Premier League

Atacante deu assistência no duelo contra o West Ham, nesta sexta (22), pela segunda rodada do Campeonato Inglês

Pedro Neto, Estevão e Caicedo comemoram gol marcado pelo Chelsea

Estevão, ex- Palmeiras e hoje no Chelsea, quebrou uma marca expressiva pela equipe londrina na Premier League. No confronto contra o West Ham, nesta sexta-feira (22), ele se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência pelos Blues na história da competição.

Aos 18 anos e 120 dias, o atacante foi o autor de uma linda jogada individual diante do West Ham para o gol de Enzo Fernández. O camisa 41 participou de trama na ponta direita, deixou três marcadores pra trás e cruzou para o meio da área. O argentino precisou apenas escorar para o fundo das redes.

O Chelsea não tomou conhecimento do West Ham e derrotou o adversário de Londres por 5 a 1.

Além do recorde quebrado, Estevão ainda acumulou estatísticas expressivas pela equipe londrina, principalmente nos 45 minutos iniciais do confronto. Os números são da plataforma Squawka, especializada em estatísticas esportivas. Veja:

Estevão x West Ham no primeiro tempo

  • 30 toques na bola
  • 3 duelos vencidos
  • 3 toques na área adversária
  • 2/2 passes completados
  • 1 desarme
  • 1 chance criada
  • 1 assistência

Contratado pelo Chelsea em julho desta temporada junto ao Palmeiras, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 356,7 milhões), o brasileiro completou seu segundo jogo pela equipe londrina contra o West Ham nesta sexta.

A estreia de Estevão foi em 17 de agosto, diante do Crystal Palace, na rodada de abertura da Premier League. Ele foi acionado no segundo tempo e esteve em campo por 36 minutos.

Nesta sexta, Estevão substituiu o craque inglês Cole Palmer, destaque do time na Copa do Mundo de Clubes. O ex-Palmeiras atuou por 77 minutos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.