O meio-campista Douglas Luiz, ex-
O ex-jogador do Cruzmaltino realizará exames médicos e assinará contrato de cinco temporadas com o clube inglês. O acordo foi fechado por 30 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões), em formato de empréstimo com obrigação de compra.
A quantia é 20 milhões de euros a menos do que a Juventus pagou ao Aston Villa para contar com o brasileiro há pouco mais de um ano. No clube italiano, Douglas não conseguiu se firmar: em 27 partidas disputadas, não marcou gols nem distribuiu assistências.
Fora dos planos na Juventus
O volante de 27 anos sequer se apresentou para a pré-temporada comandada pelo técnico Igor Tudor e já não fazia parte dos planos da equipe. Ao embarcar em Turim rumo a Londres, Douglas se limitou a dizer: “Obrigado, e uma saudação a todos”, sem dar mais detalhes sobre sua saída.
Retorno à Premier League
Essa será a segunda passagem de Douglas Luiz na Inglaterra. Revelado pelo Vasco em 2016, o meio-campista foi vendido ao Manchester City em 2017, mas só estreou na Premier League pelo Aston Villa em 2019/20. Pelo time de Birmingham, construiu boa reputação até a transferência para a Juventus em junho de 2024.
Brasileiros no elenco
Douglas encontrará outros jogadores brasileiros no elenco do técnico português Nuno Espírito Santo. O zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus, ambos ex-Botafogo, além da dupla de defensores Morato e Murillo, já fazem parte do plantel.
Dinheiro para o Vasco
Como clube formador, o Vasco da Gama receberá aproximadamente 675 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Formado nas categorias de base cruzmaltinas, Douglas estreou como profissional em 2016 sob comando do técnico Jorginho. Em dois anos pelo time principal, disputou 39 jogos e marcou cinco gols, até ser negociado com o Manchester City em julho de 2017.