Ouvindo...

Ídolo do Chelsea dá dicas a Estêvão antes de jovem estrear na Premier League

Ex-volante, que teve passagem pelo Cruzeiro, Ramires falou sobre a possível primeira partida de joia do futebol brasileiro

Ramires teve grande passagem com a camisa do Chelsea

A expectativa para o primeiro jogo de Estêvão, ex- Palmeiras, com a camisa do Chelsea-ING é grande. Por isso, o ídolo do clube londrino e ex-jogador do Cruzeiro, Ramires, deu algumas dicas para o garoto em seu primeiro desafio.

O Chelsea fará sua estreia na temporada 2025/2026 da Premier League neste domingo (17), contra o Crystal Palace, no Stamford Bridge, em Londres, às 10h (de Brasília).

“Acredito que ele encontrará o ambiente ideal para evoluir ainda mais, principalmente na parte tática, que é muito valorizada e cobrada na Inglaterra. Eu mesmo, quando fui para lá, evoluí bastante nesse sentido, e tenho certeza de que ele se tornará um jogador ainda mais completo com essa oportunidade. Um fator que acredito que vai facilitar bastante essa transição dele é o fato dele ter sido treinado pelo Abel Ferreira. O Abel também é um grande treinador, um estrategista, cobra e entrega muito da parte tática, então acredito que essa experiência com o Abel já deixou ele mais pronto e no caminho certo para continuar evoluindo em todos os sentidos”, comentou ao site BolaVip Brasil.

Leia também

Ramires confessou que não teve a oportunidade ainda de falar ou conhecer pessoalmente a joia do futebol brasileiro, mas que gosta do perfil do meia atacante.

“Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Estevão pessoalmente, mas já percebo que se trata de um menino humilde e batalhador, com muita personalidade e coragem”, contou.

Responsabilidade dobrada depois de título mundial

Campeão da Liga dos Campeões, da Liga Europa, da Copa da Inglaterra e da Premier League com a camisa dos Blues, Ramires celebrou o momento histórico que o clube de Londres vive. Nos Estados Unidos, no mês passado, o Chelsea venceu o Mundial de Clubes da Fifa e se tornou o único clube no mundo a ter todos os títulos possíveis em disputa.

“Quando um time conquista um título da importância do Mundial, a responsabilidade aumenta muito. O Chelsea montou um elenco muito forte, com jogadores de qualidade e com vontade de vencer, então acredito que eles entrarão ainda mais motivados para manter esse nível e disputar todos os títulos. O mais difícil não é chegar ao topo, e sim se manter lá, e o Chelsea tem essa mentalidade vencedora. Vou torcer muito, como sempre, para que tudo dê certo”, celebrou,.

No Chelsea, Ramires jogou 251 partidas e marcou 34 gols, além de 16 assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.