Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Empréstimo? Compra? Pedro Junio detalha condições para Cruzeiro contratar Sinisterra

Ponta colombiano do Bournemouth-ING foi anunciado nesta sexta-feira (22) pelo Cruzeiro

Luis Sinisterra em foto de divulgação como novo jogador do Cruzeiro, em agosto de 2025

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio detalhou à Itatiaia as condições do negócio que culminou na contratação do atacante colombiano Luis Sinisterra, anunciado nesta sexta-feira (22) como reforço celeste. O ponta será emprestado pelo Bournemouth-ING com obrigação de compra ao fim de junho de 2026, quando a sessão se encerrará.

“A negociação é um empréstimo com obrigação de compra. A obrigação de compra é em torno de 50% de seu passe junto ao clube inglês, e a gente tem algumas metas a serem cumpridas para ir comprando percentuais durante seu contrato aqui”, disse Pedro Junio, nesta sexta, no Rádio Esportes, programa da Itatiaia.

“De valores não falamos muito, de valores específicos, porque temos várias metas a serem cumpridas. Mas posso te dizer que foi uma negociação que o Cruzeiro tem condição financeira de fazer, um acordo muito vantajoso para o clube, para o clube inglês, para o jogador. A gente está muito feliz com a chegada desse atleta”, completou.

Pedro Junio também exaltou a chegada de Sinisterra. O dirigente citou o fato de o jogador estar em busca de retomar o bom futebol que o levou ao Campeonato Inglês e também a proximidade da Copa do Mundo de 2026, já que o ponta tem passagens pela Seleção Colombiana.

“Foram dias de negociação, o jogador do tamanho do Luis, jogador de Seleção Colombiana, atualmente na Premier League. Mostramos o projeto do Cruzeiro para ele, voltar a jogar pela seleção, jogar uma Copa do Mundo, está tão próxima. A gente está feliz em anunciar um jogador tão preferido”, finalizou.

Leia também

Quem é Sinisterra

Sinisterra, ponta com passagens pela Seleção Colombiana, foi revelado pelo Once Caldas-COL em 2016. Em 2018, ele foi contratado pelo Feyenoord-HOL, onde atuou até 2022. Após destaque nos Países Baixos, ele foi negociado e assinou com o Leeds United-ING.

No início da temporada 2023/2024, Sinisterra se transferiu para o Bournemouth. O jogador ofensivo de velocidade e destro vem de um ano marcado por lesões e com apenas 14 jogos pela equipe, com um gol e uma assistência.

A serviço da Seleção Colombiana desde 2019, Sinisterra soma 18 jogos pelos Cafeteros, com cinco gols e uma assistência. O ponta tem contrato com o Bournemouth até o fim de junho de 2028 e foi comprado pelo clubes inglês por 23,4 milhões de euros (cerca de R$ 148 mi) em julho de 2024.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.