Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo supera desfalque, e nova dupla de zaga soma números expressivos

Na ausência de Bastos, que ainda não atuou sob comando de Renato Paiva, Jair e Alexander Barboza ganham sequência no Glorioso

Jair e Alexander Barboza formam a dupla de zaga do Botafogo com Renato Paiva

Absoluto na defesa do Botafogo campeão da América e do Brasil em 2024, Bastos ainda não conseguiu atuar sob comando de Renato Paiva. A ausência do angolano deu espaço para Jair, um dos principais reforços do clube na temporada, firmar-se como parceiro de Alexander Barboza. E a dupla soma números expressivos.

Jair e Alexander Barboza atuaram como titulares em sete das nove partidas com Renato Paiva. Foram cinco pelo Brasileirão e duas pelo Grupo A da Copa Libertadores. O aproveitamento do time não é positivo - com três vitórias, dois empates e duas derrotas -, mas a equipe sofreu apenas quatro gols.

Individualmente, tanto o jovem brasileiro quanto o experiente argentino têm números importantes. Barboza lidera a equipe em cortes (5,8 por jogo) e interceptações (1,6) em partidas do Campeonato Brasileiro. Com 2,2 desarmes por jogo, é o segundo maior “ladrão de bolas” do Glorioso.

Leia também

Os números são do “SofaScore”. De acordo com a plataforma, Jair é o defensor de melhor média após seis rodadas da Série A. O aproveitamento nos passes (88%), os duelos ganhos (29 de 38), as ações defensivas (8,5 por jogo) e os desarmes (11) são alguns destaques do desempenho do camisa 32.

A dupla deve estar novamente entre os titulares de Renato Paiva nesta quarta (30). O Botafogo estreia na terceira fase da Copa do Brasil contra o Capital-DF, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília).

A partida de volta entre as equipes acontecerá no dia 22 de maio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira todos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil!

Enquanto isso, Bastos segue entregue ao departamento médico do Botafogo. Após lesão muscular no fim de 2024, o zagueiro trata de uma lesão no joelho esquerdo sofrida no início de 2025.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.