A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (4), a análise do VAR do pênalti para o
Aos 31 minutos da etapa inicial, quando a Raposa vencia por 1 a 0, Artur caiu dentro da área após contato com Lucas Romero, e o árbitro Matheus Candançan (Fifa-SP) apontou a marca da cal.
Responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Casto Júnior (PE) recomendou a revisão. Após análise, Candançan voltou atrás e anulou a marcação.
Ele entendeu que o contato entre os jogadores não impactou na ação de Artur, que se projetou antes de ser atingido levemente pela perna de Romero.
Cruzeiro joga bem, supera Botafogo e volta a vencer no Brasileirão ‘Arco e flecha': Kaio Jorge, do Cruzeiro, vira líder de assistências do Brasileirão
Leia a análise completa do VAR
VAR: Matheus, Gilberto falando. Sugiro revisão para um possível não penal. O jogador se projeta. Ele toca primeiro a bola, mas ele se projeta. E tem um pé que raspa levemente e que não causa impacto na ação.
Árbitro: Ok, estou ouvindo bem agora. Estou na área, pode soltar a imagem.
Árbitro: Volta, eu preciso de uma outra imagem, por favor. Giba, esse contato não é no momento do chute. Ele é no momento depois, posterior ao chute, quando ele está descendo a perna. Não é o que impacta na ação. Agora, preciso de uma imagem aberta, em velocidade real, só para fechar.
Árbitro: Ele está descendo o pé, e o jogador de preto se projeta. Vou voltar com a decisão de bola ao chão para o goleiro, ok?
VAR: Ok, perfeito Matheus.
Cruzeiro no Brasileirão
Com a vitória desse domingo, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e encostou na liderança do Brasileirão. O time treinado por Leonardo Jardim está na segunda posição, atrás do Flamengo apenas por ter saldo de gols inferior - 19 contra 24.
A equipe celeste voltará a campo pela competição no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Antes, na quinta-feira (7), às 21h, o Cruzeiro encara o CRB no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rei Pelé, em Maceió. Como o duelo de ida terminou empatado sem gols, quem vencer avançará para as quartas de final. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.