Renato Paiva, técnico do Botafogo, exaltou o Atlético após a
Para o treinador português, a qualidade do Atlético não condiz com sua posição na tabela de classificação. O Galo é o atual 15º colocado do Brasileirão, com cinco pontos, mesma pontuação do Botafogo, 13º. O time mineiro fica atrás da equipe carioca e Fortaleza (14º) pelo saldo de gols.
“Há dois jogos aqui, um 11 contra 11 e outro 11 contra 10. No 11 contra 11 já era difícil, porque o Atlético joga muito mais que a classificação demonstra. O que nós fizemos foi com muita personalidade. Sabemos como o Atlético defende, muito homem a homem, conseguimos sair em muitos momentos da pressão individual e chegar ao último terço, mas não conseguimos concluir a maior parte das jogadas”, iniciou Renato Paiva.
Apesar do elogio, o treinador crê que o gol atleticano aconteceu mais por uma falha da defesa do Botafogo, mas deu mérito à bola parada do Galo.
O gol do Atlético saiu de uma cobrança de escanteio de Gabriel Menino e um cabeceio de Tomás Cuello aos 18 minutos do segundo tempo, quando o confronto ainda estava com 22 homens em campo.
David Ricardo foi expulso aos 18 minutos da etapa complementar ao fazer falta em Hulk na entrada da área.
“O Atlético, na bola parada, criou situações mais ou menos de perigo, defesas não muito difíceis, tínhamos um jogo mais ou menos controlado. Depois, na segunda parte, entramos bem, mas sofremos um gol de escanteio. Não se pode levar um gol desses. O gol mexeu com a equipe e depois há o lance da expulsão, que fica muito mais difícil”, finalizou Paiva.
Vitória inédita do Atlético
A vitória sobre o Botafogo foi a primeira do time no Campeonato Brasileiro. O Galo agora tem quatro pontos e está na 15ª posição do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Mirassol no sábado (26), no estádio Campos Maia. Mas antes, o Galo volta as atenções para a Copa Sul-Americana. O time mineiro joga contra o Caracas na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
O Botafogo, por outro lado, visita o Estudiantes na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.